Verstappen: Red Bull construiu base para disputar o título da F1
Competidor pondera que, com um pouco mais desenvolvimento, o time austríaco já estará no páreo

Principal piloto da Red Bull na Fórmula 1, o holandês Max Verstappen acredita que a equipe austríaca agora tem uma base para fazer com que ele possa se postular ao título da categoria máxima do automobilismo mundial em 2020.
Estrela da F1 e tido como um campeão do futuro, Verstappen tem sido apontado, ao lado do britânico Lewis Hamilton, como um dos melhores pilotos do grid nos últimos anos. O holandês, porém, não tinha o pacote vencedor do rival, da hexacampeã Mercedes.
Leia também:
Na última temporada, Verstappen terminou em terceiro na tabela de classificação, atrás do próprio Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes. Embora tenha ficado 135 pontos atrás do líder, o holandês está otimista para 2020.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se via bases sólidas na Red Bull para se postular ao título, Verstappen respondeu: “Acho que sim. Eu acho que estamos na direção certa. Não há dúvida sobre isso”.
“Agora, trata-se de quanto desenvolvimento podemos ter no próximo ano. Eu sei mais ou menos, só espero que seja o suficiente”, ponderou o holandês, que soma oito vitórias na F1. Relembre seus triunfos na galeria abaixo:








































“Em 2020, não haverá mudanças reais nos regulamentos técnicos e desportivos, então você pode apenas aproveitar o que já tem agora. E com um segundo ano trabalhando com a Honda, acho que isso deve ajudar”.
“Melhoramos enormemente o desempenho do motor. Acho que sabemos onde precisamos melhorar, já aperfeiçoamos o carro”, afirmou. O piloto também falou sobre 2019: “[Minha] consistência geral foi boa. Penso que, como equipe, também fizemos um bom trabalho”.
“Na maioria das vezes, maximizamos o nosso resultado. Foi a única coisa que pudemos fazer, especialmente no começo da temporada, quando não conseguimos lutar por vitórias”, analisou Verstappen, que estreou pela Toro Rosso em 2015.
“Ainda conseguíamos nos colocar ultrapassando Ferraris, quando na verdade estávamos mais lentos. Fazíamos uma estratégia melhor, coisas assim. Então, se pudermos continuar com isso e ainda evoluir, poderemos ter um ano forte em 2020”, completou o holandês.
GALERIA: Todos os carros e pilotos de Red Bull e Toro Rosso na F1


















































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1: Ralf Schumacher crava prazo para saída de Max Verstappen da Red Bull

F1 - Ralf Schumacher: Red Bull deveria ter demitido Lawson completamente

F1: Marko confirma que Verstappen "não está feliz" com substituição de Lawson


F1: Red Bull revela pintura branca especial para o GP do Japão em homenagem à Honda

F1: Os desafios que Tsunoda precisa superar na Red Bull

F1: Mario Andretti afirma que "Lawson faz Pérez parecer muito bom" para a Cadillac
Últimas notícias

F1: Sauber trará atualizações no sidepod para GP do Japão

F1: Hadjar diz que "compartilha abordagem intelectual para pilotar" com Prost

Carro bife, implante capilar e Hamilton barrado: Confira as brincadeiras de 1º de abril da F1 em 2025

ANÁLISE F1: Em que posição cada piloto da Red Bull terminou na corrida de estreia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.