Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
Últimas notícias

Verstappen: Red Bull está sempre “2 GPs atrás” com o motor

Max Verstappen sente que sua Red Bull está “duas corridas atrás” em termos de atualização de motores nesta temporada porque sua equipe não é uma prioridade para uma fabricante.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Em entrevista dada na Hungria, onde abandonou com a suspeita de uma falha no MGU-K de seu motor Renault, Verstappen destacou sua frustração com a Renault e com as rivais, Mercedes e Ferrari, que utiliza um atraso menor do laboratório até a pista.

Questionado se temia que a Renault não desse o mesmo tratamento à Red Bull no restante do ano, Verstappen disse: “Difícil dizer. Por exemplo, com o combustível, podíamos ter tido isso na semana passada [na Alemanha], mas só recebemos agora, porque eles não estavam tão seguros da confiabilidade.”

“São esse tipo de coisas. E, se há novas peças, elas irão, claro, à equipe de fábrica primeiro, o que é lógico, mas também é uma pena para nós.”

“Você sabe que, na Ferrari e Mercedes, as novidades são imediatamente introduzidas e aí eles podem tirar vantagem disso por uma ou duas corridas, antes que os outros deem esse passo. Então, estamos sempre duas corridas atrás.”

A Red Bull utiliza uma diferente fornecedora de combustível e lubrificantes em relação à Renault de fábrica e a outra cliente da marca, a McLaren. Assim, a Renault precisa encontrar tempo em sua fábrica para testar as novidades com os produtos da ExxonMobil no dinamômetro.

O editor recomenda:

A Renault (que, assim como a Mclaren, usa produtos da Castrol) já disse anteriormente que a decisão da Red Bull lhe custou o uso inteiro do motor atualizado para o GP do Canadá.

A especificação da ExxonMobil para o GP da Hungria foi sua primeira atualização neste ano, enquanto que a Renault usou um novo combustível da Castrol a partir do GP da Espanha.

Verstappen reconheceu que “sempre foi o caso” de que a temporada poderia escapar da Red Bull após o rompimento com a Renault, mesmo já vencendo três de 12 corridas realizadas.

“Agora que eles possuem sua própria equipe de fábrica, sempre ficamos um pouco atrás nas coisas”, destacou.

“Agora que é certeza que faremos a mudança para a Honda, isso não funcionará em nosso favor, coloquemos assim. Mas é assim que essas coisas são, e sabemos disso, então temos de simplesmente aceitar.”

Verstappen, que terá um novo companheiro de equipe na Red Bull após a notícia da transferência de Daniel Ricciardo para a Renault, afirmou que seu time deve se concentrar naquilo que puder controlar.

“Espero que continuemos a desenvolver o carro bem”, disse, referindo-se às prioridades pós-férias da F1. “O motor é uma história difícil.”

“Somos melhores do que eles [Mercedes e Ferrari] em termos de carro, então, em termos de carro, são eles que precisam correr atrás.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Sainz é 1º nome da lista da McLaren para 2019
Próximo artigo Ericsson: "A Sauber é uma equipe diferente agora"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros