Recomendado para você

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Últimas notícias

Verstappen: Red Bull está sempre “2 GPs atrás” com o motor

Max Verstappen sente que sua Red Bull está “duas corridas atrás” em termos de atualização de motores nesta temporada porque sua equipe não é uma prioridade para uma fabricante.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Em entrevista dada na Hungria, onde abandonou com a suspeita de uma falha no MGU-K de seu motor Renault, Verstappen destacou sua frustração com a Renault e com as rivais, Mercedes e Ferrari, que utiliza um atraso menor do laboratório até a pista.

Questionado se temia que a Renault não desse o mesmo tratamento à Red Bull no restante do ano, Verstappen disse: “Difícil dizer. Por exemplo, com o combustível, podíamos ter tido isso na semana passada [na Alemanha], mas só recebemos agora, porque eles não estavam tão seguros da confiabilidade.”

“São esse tipo de coisas. E, se há novas peças, elas irão, claro, à equipe de fábrica primeiro, o que é lógico, mas também é uma pena para nós.”

“Você sabe que, na Ferrari e Mercedes, as novidades são imediatamente introduzidas e aí eles podem tirar vantagem disso por uma ou duas corridas, antes que os outros deem esse passo. Então, estamos sempre duas corridas atrás.”

A Red Bull utiliza uma diferente fornecedora de combustível e lubrificantes em relação à Renault de fábrica e a outra cliente da marca, a McLaren. Assim, a Renault precisa encontrar tempo em sua fábrica para testar as novidades com os produtos da ExxonMobil no dinamômetro.

O editor recomenda:

A Renault (que, assim como a Mclaren, usa produtos da Castrol) já disse anteriormente que a decisão da Red Bull lhe custou o uso inteiro do motor atualizado para o GP do Canadá.

A especificação da ExxonMobil para o GP da Hungria foi sua primeira atualização neste ano, enquanto que a Renault usou um novo combustível da Castrol a partir do GP da Espanha.

Verstappen reconheceu que “sempre foi o caso” de que a temporada poderia escapar da Red Bull após o rompimento com a Renault, mesmo já vencendo três de 12 corridas realizadas.

“Agora que eles possuem sua própria equipe de fábrica, sempre ficamos um pouco atrás nas coisas”, destacou.

“Agora que é certeza que faremos a mudança para a Honda, isso não funcionará em nosso favor, coloquemos assim. Mas é assim que essas coisas são, e sabemos disso, então temos de simplesmente aceitar.”

Verstappen, que terá um novo companheiro de equipe na Red Bull após a notícia da transferência de Daniel Ricciardo para a Renault, afirmou que seu time deve se concentrar naquilo que puder controlar.

“Espero que continuemos a desenvolver o carro bem”, disse, referindo-se às prioridades pós-férias da F1. “O motor é uma história difícil.”

“Somos melhores do que eles [Mercedes e Ferrari] em termos de carro, então, em termos de carro, são eles que precisam correr atrás.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Sainz é 1º nome da lista da McLaren para 2019
Próximo artigo Ericsson: "A Sauber é uma equipe diferente agora"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros