Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Verstappen: Red Bull não foi melhor que Mercedes em nenhuma curva

Apesar de superar os dois pilotos da Ferrari, holandês da equipe austríaca pondera que Mercedes ainda está muito à frente das rivais

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Terceiro colocado no GP da Espanha, Max Verstappen acredita que o carro da Red Bull "não foi melhor que a Mercedes em nenhuma curva”. Na etapa deste domingo, disputada em Barcelona, a escuderia germânica fez sua quinta dobradinha em cinco corridas na temporada 2019 da Fórmula 1, com Lewis Hamilton como vencedor.

“Não é que tenhamos um carro ruim! Mas no momento a Mercedes é mais rápida que nós em todos os lugares. Nesta pista, eles eram muito fortes nas curvas de baixa velocidade. E isso normalmente é muito bom para o Mônaco [a próxima corrida] também”.

Leia também:


A vantagem da Mercedes em Barcelona foi maior no setor final, o mais lento. "A Mercedes fez um ótimo trabalho ao extrair o desempenho do carro naquela parte do circuito", disse Verstappen. O holandês apontou ainda que a Red Bull precisa melhorar na gestão dos compostos. “Eu acho que não estamos no nosso melhor ainda em termos de pneus”.

"Este fim de semana foi um passo em frente e esperamos que mais se sigam". O GP da Espanha foi a segunda corrida nesta temporada em que a Red Bull foi capaz de derrotar a Ferrari em uma luta direta. Chefe da escuderia austríaca, Christian Horner acredita que a Red Bull foi "certamente" o segundo carro mais rápido do Barcelona.

"A primeira volta de Max foi excelente", disse Horner, lembrando que seu piloto passou pelas Ferraris depois da primeira curva. “Tivemos uma estratégia agressiva [de duas paradas], mas tínhamos o ritmo para vencer as Ferraris. Considerando onde estávamos no teste de pré-temporada, acho que ter esse desempenho no carro é realmente encorajador. Agora temos que tentar nos concentrar em diminuir a diferença para a Mercedes”.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Charles Leclerc, Ferrari SF90, Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Charles Leclerc, Ferrari SF90, Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19

Photo by: Andy Hone / LAT Images

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Max Verstappen
Red Bull Racing
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel diz que fez "favor" a Hamilton ao tentar passar Bottas na largada
Próximo artigo Ferrari admite que o conceito do carro de 2019 pode estar errado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros