Vettel admite que não esperava superioridade da Mercedes
Alemão se surpreende com ritmo da Mercedes na classificação, após dominar boa parte dos treinos livres
A Ferrari parecia estar no mesmo ritmo da Mercedes durante o fim de semana. Sebastian Vettel varreu os treinos de sexta-feira e esteve muito perto dos pilotos do time alemão durante os dois primeiros segmentos da classificação.
Mas quando Valtteri Bottas e Lewis Hamilton protagonizaram a luta pela pole no Q3, Vettel ficou quase meio segundo distante da dupla.
"No Q2 eu pensei 'ok, vai ficar apertada essa briga', e estava muito feliz com a minha primeira volta no Q3."
"E quando fiz meu tempo, vi que estava bem abaixo. Quatro décimos foi muito mais do que o esperado."
"Na última volta, tentei ir mais forte em todas as curvas, não tínhamos nada a perder, mas não funcionou, fui um pouco mais lento, mas eu tentei."
"Esperamos ser mais rápidos amanhã."
Vettel, que superou confortavelmente seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, disse que não tinha certeza do motivo que fez o déficit da Ferrari para a Mercedes crescer mais do que nas duas primeiras etapas da temporada.
"Eu não vi onde perdemos a maior parte do tempo, talvez um pouco espalhados por toda a pista", disse ele. "Os setores 1 e 3 se destacaram. O setor 2 não foi tão ruim."
"Eu não sei se eles têm uma atualização aqui, e eles podem pisar mais fundo. Perdemos um pouco mais de tempo, um pouco mais do que o habitual."
"Para amanhã, o mais importante é que o carro se sinta bem."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.