Últimas notícias

Vettel diz que Ferrari não se preocupa com Red Bull

Após corrida ruim na Inglaterra, alemão insiste que final de semana abaixo do esperado não deverá se repetir

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O GP da Grã-Bretanha foi bastante ruim para a Ferrari. O time viu Sebastian Vettel tendo de trocar o câmbio pela segunda vez seguida e perdendo cinco posições no grid e a Red Bull finalizando com seus dois carros entre os quatro primeiros.

Agora, o time italiano sofre grande pressão no campeonato de construtores. A Red Bull está apenas a seis pontos da Ferrari. No entanto, Sebastian Vettel prefere não pensar muito nisso.

"Queremos ganhar", disse ele.

"Eu realmente não me importo com o que está acontecendo atrás, contanto que eles (Red Bull) estejam atrás. O GP da Grã-Bretanha foi sem dúvida um fim de semana forte para eles e fraco para nós. Mas foi a única corrida neste ano onde em termos de ritmo de corrida não fomos capazes de vencê-los.”

"Estou bastante confiante de que as coisas estarão diferentes novamente daqui duas semanas, mas isso não é uma desculpa. Tivemos um fim de semana ruim e nós temos que ter certeza de que vamos enfrentar as dificuldades. Precisamos tomar medidas para avançarmos e entendermos por que tivemos mais problemas do que outras pessoas.”

"No geral, todo mundo está melhorando. Nós estamos, outras pessoas estão, mas este fim de semana foi um passo para trás em termos de competitividade, não necessariamente um grande passo para outras pessoas."

"Foi uma corrida fraca para nós, mas eu não acho que nós precisamos virar o mundo de cabeça para baixo. Sabemos o carro que temos e, se você olhar para o nosso desempenho na classificação, nós não fomos mal."

Vettel continua otimista de que a próxima corrida na Hungria vai ser melhor, embora ele saiba que a Ferrari tem trabalho a fazer na classificação.

"É uma pista completamente diferente, condições diferentes", disse ele. "Mas há muitas coisas que precisamos aprender com este fim de semana.”

"Nós quebramos duas caixas de câmbio, uma na sexta-feira e outra no sábado no meu carro. Nós recuperamos na classificação, mas perdemos um pouco de desempenho na corrida com as condições que enfrentamos. Há muitas coisas para entender."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Testes em Silverstone terão brasileiro e mais estreias; veja
Próximo artigo Chefe diz que velocidade de Verstappen inspirou Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil