Últimas notícias

F1: Vettel diz que ficou "surpreso" com atualizações da Mercedes

Piloto da Ferrari diz que não esperava tantas alterações aerodinâmicas no carro rival na segunda parte da pré-temporada

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Depois de uma primeira semana discreta nos testes da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, a Mercedes introduziu uma série de atualizações no W10 para a segunda parte dos treinamentos de Barcelona. As novidades implementadas impressionaram Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari, que despontou como principal equipe no primeiro período de testes, ficou impressionado ao ver as alterações no carro da atual pentacampeã de construtores.

“Fiquei um pouco surpreso que o carro tenha tantas inovações, mas cada um escolhe o seu caminho”, disse o alemão. Vettel afirmou que fica de olho nas mudanças da equipe rival: “Sim, definitivamente observamos isso. E me interessa também”.

Após a primeira parte dos testes, a Mercedes admitiu que estava aquém da Ferrari nos primeiros quatro dias. Nesta terça-feira, o time alemão levou seu carro à pista de Barcelona com uma série de atualizações aerodinâmicas.

Leia também:

 


Apesar das novidades implementadas pela Mercedes e do bom desempenho da Ferrari nos primeiros testes, Vettel minimizou a importância do que é visto em Barcelona: “Claro que o que acontece aqui é interessante, mas é só em Melbourne que veremos realmente como as equipes estão”.

A Mercedes venceu os últimos cinco campeonatos de pilotos e de construtores, mas a performance da primeira semana sugere que a equipe possa estar com dificuldades com as novas regras aerodinâmicas para 2019. O time perdeu tempo avaliando seu novo pacote por conta de uma mudança de motor, mas ainda não mostrou todo seu potencial.

Vettel disse que os pilotos não estão escondendo jogo no que diz respeito ao próprio desempenho, mas admitiu que três fatores podem estar disfarçando o panorama real desta temporada: “As perguntas que você sempre faz quando observa os outros: Quão pesados estavam na pista? Qual foi a potência utilizada? E quanto a bateria estava descarregada durante a volta? Estes três fatores são desconhecidos nos testes”.

Sebastian Vettel, da Ferrari

Sebastian Vettel, da Ferrari

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Quanto aos pneus, o alemão não deu tanta importância, já que todas as equipes conhecem igualmente os compostos. Vettel também disse que não está preocupado co os tempos ou a classificação dos testes: “Não analisei os tempos ainda. Temos gente melhor que eu para isso”.

O piloto da Ferrari também comentou sobre outras equipes: “A Red Bull realmente parece muito forte e consistente, e confiável até agora. Há algumas surpresas, como a Alfa Romeo, que está muito bem. Sobre a Mercedes, é difícil falar qual o nosso ponto de vista nesse momento. Algumas vezes parecem bem, e outras não. Faz parte dos testes”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams diz que não atrasou carro por falta de dinheiro
Próximo artigo Sainz: Ferrari e Red Bull podem ser "bem mais rápidas" que McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil