Vettel diz que Raikkonen tem permissão para vencer em Monza
Alemão admite que será cuidadoso ao dividir a primeira chicane com companheiro de equipe
Sebastian Vettel disse que seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, poderá disputar a vitória no GP da Itália depois de conquistar a pole em Monza.
Raikkonen é o terceiro no campeonato, 68 pontos atrás de Vettel e 85 de Lewis Hamilton, da Mercedes.
"Se ele está começando da pole, acho que ele pode ganhar", disse Vettel. “É uma corrida longa, ele quer vencer, eu quero vencer. Então, esperamos que um de nós ganhe."
Vettel disse que será "um pouco" mais cuidadoso na primeira chicane, pois é seu companheiro de equipe ao seu lado, mas Raikkonen disse que não conduziria de forma diferente.
"Sabemos, como equipe, que podemos competir, mas precisamos ter cuidado uns com os outros", disse Raikkonen.
"Eu não vejo que isso muda algo. Não acho que alguém colocaria uma quantidade estúpida de risco para danificar o carro de outra pessoa."
A última pole de Raikkonen na Fórmula 1 foi em Mônaco, em 2017. Apesar disso, ele disse que o resultado não é um alívio.
"Se esta pole fosse a primeira, é claro que seria diferente", disse ele. “Continuamos tentando, às vezes dá certo e às vezes não, não é tão fácil quanto parece na TV.”
O futuro de Raikkonen na Ferrari não está claro, mas ele parece estar se encaminhando para outra renovação de contrato para 2019.
O piloto de 38 anos disse que Monza era "provavelmente o melhor lugar" para conquistar a pole que ele esperou nesta temporada.
"A segunda chicane na última tentativa foi bastante decente e suficiente para a pole position", disse ele.
“Há vários jogos antes da última tentativa, indo primeiro e isso e aquilo, mas no final havia um trem de carros e isso é suficiente.”
“O carro está funcionando bem. Nós não mudamos desde as primeiras corridas, então tudo correu bem até agora.”
"Espero que amanhã seja uma situação semelhante."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.