Vettel: equipes precisam "cuidar umas das outras" durante crise
Para o tetracampeão, as equipes precisam cuidar umas das outras durante a crise para garantir que todas conseguirão superar esse momento

Neste momento de campeonato paralisado, as equipes, junto com a FIA e a Fórmula 1 estão negociando para tentar chegar a um acordo sobre a redução do teto orçamentário. E para o tetracampeão Sebastian Vettel, o momento não é de egoísmo.
Segundo o piloto da Ferrari, ele acredita que o pensamento que dominou a formulação das regras de 2021 - de fazer o esporte mais competitivo para entreter os fãs - precisa ser mantido.
Leia também:
"Com o novo regulamento, a ideia é de fazer o grid mais próximo, então se essa situação especial tornar o esporte mais próximo para promover melhores corridas, isso seria um bom efeito colateral", disse Vettel, em conversa com jornalistas. "Eu acho que só poderemos julgar quando tivermos decisões concretas em nossas mãos e vermos como que elas acontecerão na vida real".
"Mas, definitivamente, para as equipes menores, essa situação está colocando eles e suas existências em xeque, e isso é perigoso. Então, tendo a Fórmula 1 como família, precisamos cuidar uns dos outros".
A Ferrari apoiou o adiamento da introdução das regras de 2021, apesar disso significar que terá que correr mais um ano com o carro atual - que está atrás de seus rivais em termos de performance. Vettel não tem dúvidas de que a equipe fez o certo, mesmo que isso signifique chances menores de vencer.
"Acho que adiar as regras para 2022, e discutir algumas coisas para 2021, acho que é o caminho certo", explicou. "Adiar algumas coisas é o certo. Mesmo que seja melhor ou pior para a Ferrari, o principal no momento é o que é certo para o esporte, e eu acho que essa é a decisão correta para o esporte".
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
































Os 5 pilotos da F1 que mereciam ter sido campeões
PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


"Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1

Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda

F1 - Vettel: 'Foi bom estar na Ferrari, mas ainda me identifico com a Red Bull'

F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?

F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda

F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.