Vettel: facilitamos muito a vida de Mercedes e Hamilton
Alemão admite vacilos cometidos por ele e sua equipe, mas reconhece que os rivais tiveram mérito em tirar proveito
Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari tornou a vida da Mercedes e de Lewis Hamilton “um pouco fácil demais” nas corridas recentes da F1.
Em apenas sete corridas, Vettel caiu da liderança do campeonato para a segunda posição, com 67 pontos de déficit para Hamilton, sendo que o inglês venceu seis delas.
Hamilton agora tem possibilidades realistas de confirmar matematicamente o título já na próxima etapa, nos Estados Unidos.
Questionado se o título estava quase definido, Vettel disse: “Obviamente ainda há uma chance. Nas últimas corridas, deixamos tudo um pouco fácil demais para eles.”
“Mas também dou crédito a eles, eles executaram bem. É assim que o jogo funciona. Precisamos cuidar de nós mesmos e fazer a nossa parte para as próximas corridas, e aí veremos.”
“Com certeza, não ajudou quando terminamos em sexto e eles venceram a corrida [no Japão].”
Sebastian Vettel, Ferrari looks at the rear Pirelli tyre of the car of Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 in parc ferme
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.