Vettel insiste que a Mercedes segue favorita na F1 em 2017
Piloto alemão diz que a Ferrari ainda precisa trabalhar para continuar lutando pela ponta, mas reconhece que situação de fato é melhor do que em 2016
Sebastian Vettel insiste que a Mercedes segue como a favorita para a temporada de 2017 da F1 apesar de sua vitória na abertura do campeonato, no GP da Austrália.
O alemão pôs fim ao jejum de vitórias da Ferrari em Melbourne depois de superar Lewis Hamilton, da Mercedes, que havia iniciado a prova na pole position. Foi a primeira vitória da Ferrari desde o GP de Cingapura de 2015, o que confirmou que a boa forma apresentada durante a pré-temporada era genuína.
Vettel, no entanto, considera que a Mercedes segue como a equipe a ser batida e diz que a Ferrari precisa trabalhar duro para acompanhar a rival.
“Acho que a Mercedes tem de ser a favorita”, disse o alemão, durante entrevista coletiva antes do GP da China. “Tivemos uma primeira corrida forte, mas precisamos ver corrida a corrida.”
“Sabemos que temos um bom conjunto, o que nos coloca em uma boa posição, mas sabemos que há muito o que fazer para acompanhá-los e seguir na posição que estamos agora, de lutar para fazer boas corridas.”
“A vitória é o melhor remédio para todos. Foi bom que conseguimos, e, agora, seguimos em frente.”
Ele acrescentou: “Depois de uma corrida é fácil dizer que este ano é melhor do que o ano passado, mas é apenas uma corrida. A equipe evoluiu, nós estamos em uma posição melhor no geral, as pessoas estão mais confortáveis.”
“Estamos mais confiantes com a forma com que trabalhamos agora e espero que possamos seguir nessa tendência e mostrar isso na pista.”
O tetracampeão sabe que a vitória na Austrália não significa automaticamente que sua equipe estará na briga pelo primeiro lugar na China, principalmente pela diferença entre os circuitos.
“É completamente diferente. O clima é completamente diferente e é sempre um GP cheio de surpresas. Em 2007, quando corri aqui pela primeira vez, larguei em 17º ou 18º com a Toro Rosso e terminei em quarto. A chuva nos ajudou daquela vez. Nunca se sabe o que vai acontecer por aqui.”
“É um circuito que exige dos pneus, dos carros e também dos pilotos. Então, é difícil prever algo.”
Relatos adicionais de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.