Últimas notícias

Vettel: Leclerc e eu temos que trabalhar juntos em 2019

Alemão acha essencial que ele e o novo companheiro de equipe da Ferrari trabalhem juntos na próxima temporada

Charles Leclerc, Sauber, Sebastian Vettel, Ferrari and Beat Zehnder, Sauber Manager

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

F1 2019

The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.

Com a Ferrari optado por não manter Kimi Raikkonen em 2019, Sebastian Vettel terá um novo companheiro de equipe pela primeira vez desde que ingressou na escuderia no início de 2015.

Mas, embora a velocidade natural de Charles Leclerc seja óbvia, ele tem pouca experiência na F1, competindo apenas nesta temporada com a Sauber e é por isso que Vettel acha que seria um erro se a dupla lutasse pela supremacia interna.

"Vai ser diferente, com certeza, porque Charles não é Kimi e Kimi não é Charles", disse Vettel, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.

“Ele é jovem, então ele terá muita coisa em mente. Então, acho que para o time precisamos trabalhar juntos na pista.”

“Tenho certeza que ele quer me bater, e eu quero vencê-lo, as regras são claras. Foi o mesmo com Kimi. Mas acho que a chave é que trabalhamos juntos e, como eu disse, terá muitas coisas acontecendo em sua cabeça.”

“Eu sou seu companheiro de equipe, então também estou aqui para ajudar. Eu sou o último que está tentando esconder ou jogar qualquer jogo ou algo assim. Por isso acho que me dou muito bem com o Kimi, temos esse respeito, somos muito parecidos. Então vamos ver.”

Embora o fracasso de Raikkonen em convencer a Ferrari a mantê-lo para 2019 poderia ter levado ele a se afastar da F1, um acordo com a Sauber significa que ele continuará correndo com seus 40 anos.

Vettel diz que é cético sobre a extensão de sua carreira para uma idade como essa.

"Bem, é daqui a 10 anos para chegar à idade de Kimi", disse ele. "É um longo tempo. E o mesmo período que estou aqui, então agora é meio do caminho basicamente. Eu não sei.”

“Estamos chegando a 400 GPs no total. Eu não sei, você nunca deveria dizer nunca, mas talvez não. Eu não sei. Depende, você sabe. Se eu ganhar os próximos 10 anos com a Ferrari, então sim, por que não?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe: Hamilton está melhor dentro e fora do carro em 2018
Próximo artigo Red Bull: Seria injusto esperar que Gasly desafie Verstappen em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil