Vettel lidera grupo de pilotos em reunião por futuro da F1
Além do piloto da Ferrari, Massa, Bottas e talvez Rosberg participarão da discussão com a Pirelli que reunirá também dirigente da Fórmula 1





O alemão Sebastian Vettel lidera a delegação de pilotos de Fórmula 1 que decidiu participar de uma reunião com a Pirelli em Milão, nesta terça-feira, para discutir as regras de 2017.
Seguindo uma sugestão do ano passado por um maior diálogo entre pilotos, equipes e fornecedoras de pneus da Fórmula 1, a reunião foi originalmente criada para permitir um diálogo aberto sobre o direcionamento das regras de pneus da F1 no futuro.
Mas, como o Motorsport.com relatou no início desta semana, na sequência de um impasse sobre a aerodinâmica de 2017 a reunião ganha um significado mais amplo.
Fontes sugeriram que a reunião será usada como um fórum para tentar chegar a um consenso sobre as mudanças com o tempo se esgotando para se chegar a um acordo.
O chefe da F1, Bernie Ecclestone, e o presidente da FIA, Jean Todt, estarão presentes, enquanto as equipes podem incluir também o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.
Vettel também estará presente e será acompanhado por Felipe Massa e Valtteri Bottas, enquanto Nico Rosberg também podem participar.
Segundo as regras da Fórmula 1, as alterações nos regulamentos de 2017 podem ser acordadas por apoio da maioria até o final deste mês. Depois, as modificações vão exigir a aprovação unânime.
As equipes não concordam com o grau de mudanças aerodinâmicas para 2017, razão pela qual os chefes de tecnologia pediram orientação do Grupo de Estratégia.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.