Recomendado para você

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?
Últimas notícias

Vettel “não consegue responder” sobre problemas com o carro da Ferrari após saída no Q2

Piloto alemão não conseguiu chegar ao Q3 neste sábado por 0s002 e largará na 11ª colocação no GP da Espanha

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Os problemas de Sebastian Vettel e Ferrari na Fórmula 1 continuam no GP da Espanha, que teve a definição do grid de largada na manhã deste sábado (15) em Barcelona. Após uma sessão difícil no classificatório, o piloto alemão disse que ainda há aspectos do carro de F1 da Ferrari em 2020 que ele "não consegue encontrar uma resposta".

Vettel teve sua terceira eliminação consecutiva no Q2 nesta temporada, terminando na 11ª colocação ao perder a chance de avançar para a sessão final por apenas 0s002.

Leia também:

A Ferrari trocou o chassi de Vettel antes do final de semana do GP da Espanha em uma tentativa de aliviar seus problemas recentes, mas o tetracampeão mundial ainda encontrou dificuldades em seu esforço final do Q2.

“O primeiro setor estava OK, mas no setor intermediário o carro começou a ficar cada vez mais nervoso”, explicou Vettel após o classificatório.

“Lutei em particular na curva 7, perdendo a traseira no meio do caminho, então foi difícil avaliar a velocidade a ser carregada. A curva 5 também foi muito complicada para mim esta tarde”.

“Esse é o setor intermediário e, no último setor, ficou melhor no final, mas ainda é muito difícil encontrar o equilíbrio certo”.

“Foi uma das melhores sessões deste final de semana, mas obviamente ainda não foi bom o suficiente”.

Questionado se o carro havia melhorado algo como resultado da troca de chassi, Vettel disse que permaneceu “para cima e para baixo”.

“Há algumas coisas que eu não consigo colocar uma resposta”, disse Vettel. ““Mas estou tentando fazer tudo que posso, e ignorar todas as coisas que podem não estar certas e fazer o melhor que posso”.

“Isso é tudo que posso fazer no momento”.

Companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Charles Leclerc conseguiu chegar ao Q3, mas classificou-se apenas na nona colocação após também ter problemas com seu carro.

Leclerc explicou após a sessão que o SF1000 da equipe italiana estava lutando com a aderência dianteira no meio da curva, tornando a vida difícil em torno do layout de alta força descendente em Barcelona.

“Eu apenas não estava feliz com o carro hoje”, disse Leclerc. “Nesta manhã eu estava, o início da qualificação foi OK, mas depois caiu, sessão após sessão na classificação”.

“Ele simplesmente não tinha dianteira suficiente para girar o carro. Perdemos muito tempo por causa disso, então agora precisamos entender por que isso aconteceu”.

“É algo que temos regularmente com este carro, lutando com a dianteira no meio da curva. Hoje, não havia realmente uma solução”.

Todas as notícias sobre o GP da Espanha da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Q4: A classificação para o GP da Espanha com Allam Khodair e Ubiratan Leal

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior Nono, Leclerc espera corrida difícil por estratégia de pneus: "Vão apostar em compostos diferentes dos nossos"
Próximo artigo Turquia e Jerez entram na disputa no calendário da F1 em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros