Recomendado para você

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Moto2
Moto2
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título
Últimas notícias

Vettel “não consegue responder” sobre problemas com o carro da Ferrari após saída no Q2

Piloto alemão não conseguiu chegar ao Q3 neste sábado por 0s002 e largará na 11ª colocação no GP da Espanha

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Os problemas de Sebastian Vettel e Ferrari na Fórmula 1 continuam no GP da Espanha, que teve a definição do grid de largada na manhã deste sábado (15) em Barcelona. Após uma sessão difícil no classificatório, o piloto alemão disse que ainda há aspectos do carro de F1 da Ferrari em 2020 que ele "não consegue encontrar uma resposta".

Vettel teve sua terceira eliminação consecutiva no Q2 nesta temporada, terminando na 11ª colocação ao perder a chance de avançar para a sessão final por apenas 0s002.

Leia também:

A Ferrari trocou o chassi de Vettel antes do final de semana do GP da Espanha em uma tentativa de aliviar seus problemas recentes, mas o tetracampeão mundial ainda encontrou dificuldades em seu esforço final do Q2.

“O primeiro setor estava OK, mas no setor intermediário o carro começou a ficar cada vez mais nervoso”, explicou Vettel após o classificatório.

“Lutei em particular na curva 7, perdendo a traseira no meio do caminho, então foi difícil avaliar a velocidade a ser carregada. A curva 5 também foi muito complicada para mim esta tarde”.

“Esse é o setor intermediário e, no último setor, ficou melhor no final, mas ainda é muito difícil encontrar o equilíbrio certo”.

“Foi uma das melhores sessões deste final de semana, mas obviamente ainda não foi bom o suficiente”.

Questionado se o carro havia melhorado algo como resultado da troca de chassi, Vettel disse que permaneceu “para cima e para baixo”.

“Há algumas coisas que eu não consigo colocar uma resposta”, disse Vettel. ““Mas estou tentando fazer tudo que posso, e ignorar todas as coisas que podem não estar certas e fazer o melhor que posso”.

“Isso é tudo que posso fazer no momento”.

Companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Charles Leclerc conseguiu chegar ao Q3, mas classificou-se apenas na nona colocação após também ter problemas com seu carro.

Leclerc explicou após a sessão que o SF1000 da equipe italiana estava lutando com a aderência dianteira no meio da curva, tornando a vida difícil em torno do layout de alta força descendente em Barcelona.

“Eu apenas não estava feliz com o carro hoje”, disse Leclerc. “Nesta manhã eu estava, o início da qualificação foi OK, mas depois caiu, sessão após sessão na classificação”.

“Ele simplesmente não tinha dianteira suficiente para girar o carro. Perdemos muito tempo por causa disso, então agora precisamos entender por que isso aconteceu”.

“É algo que temos regularmente com este carro, lutando com a dianteira no meio da curva. Hoje, não havia realmente uma solução”.

Todas as notícias sobre o GP da Espanha da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Q4: A classificação para o GP da Espanha com Allam Khodair e Ubiratan Leal

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior Nono, Leclerc espera corrida difícil por estratégia de pneus: "Vão apostar em compostos diferentes dos nossos"
Próximo artigo Turquia e Jerez entram na disputa no calendário da F1 em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros