Vettel não descarta um retorno à F1: "Não posso dizer que não faria"
Alemão afirma que mantém a forma física, mas que dependeria do tipo de convite para retornar
Ainda em seu primeiro ano sabático, Sebastian Vettel admite que segue em perfeita forma física e que não desconsidera um retorno à Fórmula 1 como piloto, mas desde que receba a oferta ideal.
Em novembro do ano passado, o mundo da F1 viu a despedida de Vettel, que havia anunciado sua saída do esporte após 299 GPs disputados e quatro títulos mundiais conquistados.
E, se em um primeiro momento, o alemão não teve contatos públicos com ninguém do mundo do esporte a motor, a situação agora é diferente. Vettel começou a fazer algumas aparições como no GP de Mônaco, passando uns dias a bordo de um de seus carros campeões e, agora, esteve no evento "Red Bull Fórmula Nurburgring", onde deu uma volta no mítico 'inferno verde' de Nordschleife com o RB7, modelo do bicampeonato de 2011.
Em entrevista à Sky Sports F1, Vettel falou do momento que vive e, ao citar sua forma física, despertou a curiosidade de Martin Brundle, que imediatamente perguntou se ele consideraria um retorno ao campeonato como outros campeões como Nigel Manssell, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
"Não posso dizer que não [faria], porque realmente não tem como saber", disse. "Acho que, se essa pergunta tivesse sido feita a algum dos pilotos mencionados, talvez eles poderiam dizer que não, mas todos voltaram no final. Então não posso descartar isso".
Sebastian Vettel, Red Bull RB7 al vecchio Nurburgring
Photo by: Red Bull Content Pool
Vettel foi além, sinalizando que é uma questão de oportunidade: quanto mais tentadora for a chamada, maiores seriam as possibilidades de 'cair em tentação'.
"Obviamente não tenho muito tempo pela frente. Hoje tenho 36 anos e ainda poderia aceitar um desafio desses, mas em dez anos não. Tudo depende da oportunidade que é oferecida mas, no momento, não é algo que estou pensando".
"Sigo focado em 'o que fazer depois'. Acho que, para qualquer atleta, esse é o maior desafio. Dependendo do esporte que você pratica, você chega em um ponto entre os 30 e os 40 em que é preciso fazer a pergunta: 'o que faço agora?'".
O nome de Vettel havia surgido no Bahrein, próximo à abertura da temporada, caso Lance Stroll não pudesse disputar a prova, algo que acabou sendo resolvido rapidamente.
"Sim [sigo mantendo a forma], é algo que imponho a mim mesmo. Mas não faço isso pensando na possibilidade de me chamarem para substituir um piloto. De qualquer forma, estou bem, o único trabalho que teria que fazer é no pescoço, que não está no nível exigido para guiar na pista, mas diria que no resto estou ok".
Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.