Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Vettel não vê grande diferença entre pneus atuais e de 2019

Piloto da Ferrari também "perdeu um pouco de tempo" com os danos em seu SF71H durante o primeiro dia de testes de pneus em Abu Dhabi

Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel teve sua asa traseira quebrada em acidente na curva 1, o que trouxe a bandeira vermelha pela manhã, enquanto o assoalho do carro sofreu danos em duas ocasiões distintas.

Ele acabaria no topo da sessão, quatro décimos mais rápido sobre o rival Valtteri Bottas, mas registrou 67 voltas, pouco mais da metade da quilometragem do piloto da Mercedes.

"Infelizmente tivemos alguns pequenos problemas e tivemos um pouco mais de cautela e tempo para mudar as partes quebradas", disse Vettel após a sessão.

"Nada grande, mas perdemos um pouco de tempo."

Juntamente com a sua seleção de 2018, a Pirelli trouxe cinco compostos para 2019 para o teste.

"É importante principalmente para os pneus, apenas para ter uma sensação inicial", disse Vettel sobre o teste. “A impressão do fim de semana ainda é muito fresca, então temos algo para comparar.”

“Sem grandes surpresas, os pneus parecem funcionar, parecem ser bem parecidos.”

“As diferenças eram bem pequenas.”

"Falando com a Pirelli, a banda toda está um pouco mais próxima, então o hipermacio está mais perto do resto e o pneu duro, que não usamos, deve ser mais para os pneus mais macios."

Os compostos de 2019 não manterão os nomes de seus antecessores, em vez disso serão utilizados apenas como macios, médios e duros designados em todos os finais de semana.

"Agora vamos ver quais são as opções de pneus para o próximo ano", continuou Vettel.

“Essa será a coisa mais importante para se esperar, que acompanha a Pirelli que está decidindo trazer os compostos.”

“Isso pode fazer mais [diferença] do que talvez o passo agora de 2018 a 2019.”

O novo colega de equipe de Vettel, Charles Leclerc, vai substituir o alemão no segundo e último dia do teste, nesta quarta-feira.

"Eu teria gostado de fazer um pouco mais, especialmente long runs, então perdemos um pouco disso, acho que Charles vai conseguir mais tempo de pista amanhã e mais algumas respostas [sobre os pneus de 2019]", disse Vettel.

"Não há muita diferença. Vamos dar uma olhada mais de perto, temos muita gente especializada nisso, então tenho certeza que teremos algumas respostas em breve.”

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Photo by: Jean Petin / Sutton Images

Artigo anterior Em estreia, Pietro descreve F1 como “carro de corrida perfeito”
Próximo artigo Leclerc lidera manhã em Abu Dhabi superando tempo de Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros