Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Vettel quebra o silêncio e dispara contra Pirelli

Alemão se pronunciou sobre o ocorrido na última volta em Spa e isenta Ferrari de qualquer responsabilidade

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

Via comunicado, Sebastian Vettel falou publicamente nesta terça-feira após o estouro do seu pneu traseiro na última volta no GP da Bélgica. O tetracampeão mundial descartou qualquer conversa com a equipe sobre aumentar os riscos em detrimento de uma parada nos boxes.

O alemão falou pouco ao deixar o circuito no início da noite de domingo, ignorando seus compromissos habituais com a mídia.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, ele disse: "Para deixar claro: a equipe e eu decidimos trabalhar juntos com essa estratégia. O time está por trás das minhas decisões e eu estou por trás das decisões do time. Isso nos torna uma equipe."

"Em nenhum momento a estratégia foi arriscada. A equipe não é a culpada."

Os comentários de Vettel colocaram a Pirelli novamente em evidência, ao falar sobre os motivos que levaram seu pneu a estourar com 28 voltas de uso.

Ferrari: nossa estratégia estava absolutamente certa

Os comentários de Vettel vão de encontro com o que Maurizio Arrivabene afirmou após a prova: a estratégia adotada pela equipe era uma excelente escolha.

Ele disse também que os dados apontavam ser o mais correto a se fazer e que não houve sugestão de que poderiam haver falhas nos pneus:

"A estratégia estava absolutamente certa. Quero deixar bem claro: quando traçamos a estratégia, fazemos de acordo com os dados", disse Arrivabene após as críticas de Vettel à Pirelli.

"Quando se está a uma volta e meia para a bandeira quadriculada, está prestes a garantir um lugar no pódio e você perde isso de repente, é claro que ficamos desapontados."

"Mas numa estratégia, mesmo que agressiva, nós nunca vamos colocar o piloto em risco. Você não é estúpido ou louco de colocar seu piloto em risco se não está tendo os dados de maneira clara."

"Não se preocupe, nosso trabalho está feito", finalizou Arrivabene.

Artigo anterior Após tragédia de Wilson, FIA fará testes com cockpits fechados
Próximo artigo Exclusivo: Triste por tragédia, Massa se diz abençoado por estar vivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros