Wehrlein está em “longa lista” para segunda vaga na STR
Consultor da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko afirmou que Pascal Wehrlein está em uma “longa lista” de candidatos para a segunda vaga na Toro Rosso em 2019.
No sábado, a equipe confirmou a recontratação de Daniil Kvyat, o que deixa o outro cockpit, atualmente ocupado por Brendon Hartley, ainda sem oficialização.
Wehrlein é uma possível opção para a Toro Rosso, já que ele rompeu seus laços com a Mercedes e se tornou uma opção livre no mercado.
Entende-se que ele se reuniu com Marko em Graz, na Áustria, na última semana.
Marko, por sua vez, admitiu que a disponibilidade de Wehrlein o torna um candidato.
“É uma história diferente agora, sim”, disse ao Motorsport.com. “Não tomamos ainda nenhuma decisão. Ele está em uma longa lista.”
O chefe da Red Bull, Christian Horner, minimizou a possibilidade, contudo, indicando que o alemão já está comprometido com outra categoria.
“No meu entendimento, ele fará a Fórmula E no ano que vem”, disse o dirigente ao Motorsport.com.
Questionado se isso poderia mudar caso Wehrlein tivesse uma oferta na F1, Horner disse: “Essa é uma discussão que teremos internamente.”
“Há várias opções disponíveis. Acho que temos bastante tempo. Não acho que precisamos estar apressados.”
Marko também deu a entender que Esteban Ocon seria um interesse se, assim como aconteceu com Wehrlein, ele rompesse seus laços com a Mercedes – algo que Toto Wolff já esclareceu que não vai acontecer.
“Se ele estiver livre de todos os contratos, poderíamos discutir isso”, disse. “Digo todos os contratos. Temos uma vaga, a Mercedes não tem uma vaga.”
Questionado também sobre o que Hartley precisaria fazer para manter sua vaga, ele disse: “Bata Gasly. Há cinco ou seis corridas faltando.”
Marko insistiu, porém, que Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, não é um candidato, mesmo que ele venha passando por uma fase de sucesso na F3 Europeia.
“Não, definitivamente não”, disse o austríaco. “Acho que é cedo demais para ele. Vamos ver o que acontece na F2.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.