Wehrlein não se assusta com concorrência e mira vaga na F1
A notícia de que o governo da Indonésia pode injetar milhões de euros para colocar Rio Haryanto na Manor não muda perspectiva
A possibilidade de o alemão Pascal Wehrlein estar em um cockpit da Fórmula 1 em 2016 permanece em aberto. Apesar do aumento da concorrência, o campeão da DTM ainda acredita em uma vaga na próxima temporada.
O chefe de equipe Mercedes, Toto Wolff, havia dito anteriormente que Pascal Wehrlein tinha uma boa chance de chegar à Fórmula 1 com a equipe Manor, para quem vão fornecer motores em 2016. Mas tudo parece ter mudado com o anúncio de que o governo da Indonésia está disposto a colocar 15 milhões de euros para Rio Haryanto entrar na equipe. Além disso, os atuais pilotos da equipe, Will Stevens e Alexander Rossi, também estão na briga.
Pascal Wehrlein permanece tranquilo e, em entrevista à Sport1, disse que vê em 50% suas chances de ingressar na Fórmula 1.
Para o campeão da DTM há muitos caminhos a seguir. "Eu espero que sim, claro. Até agora nada é certo. Pode ser Fórmula 1, DTM ou possivelmente a GP2. Essas são as melhores opções", disse, abrindo ainda outra possibilidade.
"Também poderia repetir 2015 e combinar a DTM com o papel de piloto de testes da Fórmula 1. Meu desejo é estar na Fórmula 1, mas como disse Toto Wolff, no momento é 50% ".
Wehrlein, inclusive, diz que espera um dia chegar à Mercedes. "Meu objetivo é estar na Fórmula 1 e ganhar experiência. Provavelmente estrearei em uma equipe cliente. Mas um dia eu gostaria de estar na Mercedes".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.