Wehrlein se diz "pronto" para ocupar vaga de Rosberg
Pascal Wehrlein afirma que está preparado para substituir Nico Rosberg na Mercedes na temporada 2017 da Fórmula 1
A vaga mais desejada do momento é a que Nico Rosberg deixou aberta cinco dias após conquistar o título da temporada 2016 da Fórmula1. Entre os tantos interessados, surge o nome de Pascal Wehrlein, que disputou o campeonato com a Manor, mas é ligado à Mercedes.
Durante o Autosport Awards em Londres, quando recebeu o prêmio de 'Novato do Ano', Wehrlein mencionou a chance de ocupar a tão cobiçada vaga no time que fez campeões nas últimas três temporadas.
Wehrlein é considerado um dos principais candidatos ao lugar de Rosberg, especialmente após os comentários do chefe da Mercedes, Toto Wolff, dizendo que é pouco provável que o time alemão tente 'roubar' um piloto de ponta de alguma equipe rival.
Ao receber o prêmio de 'Novato do Ano', Wehrlein se mostrou confiante de que pode substituir a altura o atual campeão da F1. "Uma temporada na F1 não é muita coisa, mas me sinto pronto para o trabalho, estou confiante o suficiente", disse.
“Agora, a decisão é dos chefes. O telefone de Toto deve ter superaquecido desde sexta-feira, muitos pilotos ligaram para ele. Eu respeito o processo e a Mercedes quer chegar à melhor opção", afirmou.
Encorajado pelo apresentador do evento a se vender para a Mercedes, Wehrlein encerrou dizendo: "Creio que fui o piloto que mais andou com os pneus de 2017 até agora, é muito importante ter este tipo de experiência", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.