Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Williams admite erros estratégicos durante GP da China

Paddy Lowe, diretor técnico do time, reconhece que teria feito muita coisa diferente após perceber erros no carro de Felipe Massa

Felipe Massa, Williams FW40
Paddy Lowe, Williams Formula 1
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams

Diretor técnico da Williams, Paddy Lowe admite que sua equipe precisa tirar lições do GP da China após tomar decisões erradas durante a prova no carro de Felipe Massa.

A Williams, que perdeu Lance Stroll na primeira volta por um acidente, ficou no zero durante a corrida, já que Massa sofreu para encontrar aderência e terminou apenas em 14º, com direito a um pitstop extra nos lances finais.

“Foi uma das corridas em que não tivemos o ritmo que deveríamos ter tido. Esse foi um ponto. Além disso, ao olhar agora, teríamos tomado todas as decisões de forma diferente. Foi combinação de tudo”, disse Lowe ao Motorsport.com.

“Não foi um bom dia, mas foi o tipo de coisa com a qual podemos tirar aprendizado para a próxima.”

Lowe afirmou que as coisas começaram a dar errado quando Massa fez seu primeiro pitstop com o safety car virtual – assim como fez Sebastian Vettel e vários outros –, sendo que permanecer na pista teria sido uma decisão mais apropriada.

“Todos que pararam com safety car [virtual] sofreram. Você ganha muito mais tempo parando com o safety car comum em vez do virtual. Além disso, aqueles que usaram os pneus macios sofreram muito mais do que os que usaram supermacios.”

“Pensávamos que era possível ir até o fim com os macios, mas, na verdade, ninguém conseguiu – só Ericsson. Outra coisa que poderíamos ter feito era trocar os pneus quando os carros passaram pelo pitlane mas não fizemos. Mas, acima de tudo, o carro não estava entregando o ritmo que deveria.”

Artigo anterior Análise técnica: direcionadores de fluxo da Red Bull
Próximo artigo Após reunião, GP da Turquia fica próximo de retornar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros