Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Williams admite erros estratégicos durante GP da China

Paddy Lowe, diretor técnico do time, reconhece que teria feito muita coisa diferente após perceber erros no carro de Felipe Massa

Felipe Massa, Williams FW40
Paddy Lowe, Williams Formula 1
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams

Diretor técnico da Williams, Paddy Lowe admite que sua equipe precisa tirar lições do GP da China após tomar decisões erradas durante a prova no carro de Felipe Massa.

A Williams, que perdeu Lance Stroll na primeira volta por um acidente, ficou no zero durante a corrida, já que Massa sofreu para encontrar aderência e terminou apenas em 14º, com direito a um pitstop extra nos lances finais.

“Foi uma das corridas em que não tivemos o ritmo que deveríamos ter tido. Esse foi um ponto. Além disso, ao olhar agora, teríamos tomado todas as decisões de forma diferente. Foi combinação de tudo”, disse Lowe ao Motorsport.com.

“Não foi um bom dia, mas foi o tipo de coisa com a qual podemos tirar aprendizado para a próxima.”

Lowe afirmou que as coisas começaram a dar errado quando Massa fez seu primeiro pitstop com o safety car virtual – assim como fez Sebastian Vettel e vários outros –, sendo que permanecer na pista teria sido uma decisão mais apropriada.

“Todos que pararam com safety car [virtual] sofreram. Você ganha muito mais tempo parando com o safety car comum em vez do virtual. Além disso, aqueles que usaram os pneus macios sofreram muito mais do que os que usaram supermacios.”

“Pensávamos que era possível ir até o fim com os macios, mas, na verdade, ninguém conseguiu – só Ericsson. Outra coisa que poderíamos ter feito era trocar os pneus quando os carros passaram pelo pitlane mas não fizemos. Mas, acima de tudo, o carro não estava entregando o ritmo que deveria.”

Artigo anterior Análise técnica: direcionadores de fluxo da Red Bull
Próximo artigo Após reunião, GP da Turquia fica próximo de retornar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros