Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Williams: Kubica não foi mais veloz que pilotos oficiais

Vice-diretora da equipe britânica avisa que programas diferentes e condições climáticas fazem ser impossível dizer que polonês bateu de fato Stroll e Sirotkin

Robert Kubica, Williams FW41
Sergey Sirotkin, Robert Kubica, Williams on stage at the launch of the FW41
Robert Kubica, Williams
Robert Kubica, Williams FW41
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Lance Stroll, Williams FW41

O resultado dos testes de pré-temporada foi bastante incomum para a equipe Williams. Seu piloto reserva, Robert Kubica, dividiu o carro com Sergey Sirotkin e Lance Stroll em dois dias da pré-temporada e bateu ambos por 0s3 e 0s6 respectivamente no resultado final de cada dia.

Vice-diretora da Williams, Claire Williams acalmou os ânimos apesar do resultado. Perguntada sobre o que os tempos da equipe em Barcelona disseram sobre a decisão da dupla de 2018, ela disse: "eu acho que isso fala que tem sido um cronograma de testes muito desafiador, principalmente devido ao clima”.

"Alguns puderam sair e fazer uma tentativa em um pneu macio em condições perfeitas, mas outros pilotos podem não ter tido essa oportunidade, porque o tempo pode não ter sido tão grande, ou por que se escolheu um acerto que talvez não fosse o melhor.”

"Então, não acho que você possa necessariamente julgar, não com esse nível de detalhes."

A equipe andou com Kubica e Sirotkin seguidamente no teste pós-temporada em Abu Dhabi no ano passado. A Williams descreveu a sessão como "uma avaliação extensiva, e provavelmente a mais exaustiva” que já fizeram. No final, o russo conseguiu o lugar por ter sido mais veloz, segundo o time.

Falando mais dos resultados do teste de Barcelona, ​​Claire disse: "eu acho que você pode olhar a folha de tempos e dizer: 'uau, a Mercedes está no topo'. Provavelmente isso é certo”.

"Mas acho que quando você está olhando e tentando comparar os pilotos dentro de uma equipe durante uma sessão de teste sem saber o programa que os engenheiros estavam fazendo e levando em conta as condições climáticas, é difícil avaliar”.

"Eu acho que é muito difícil sentar e perguntar: ‘a Williams tomou a decisão errada? Por que o piloto reserva marcou a volta mais rápida?' Não, não acho que seja o certo.”

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Artigo anterior Mercedes ainda vê confiabilidade como problema para 2018
Próximo artigo Pérez: "Me sinto em forma e pronto para começar a temporada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros