Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Wolff admite possível mudança de estratégia na Mercedes

Chefe da equipe estuda focar esforços em um único piloto, como faz a Ferrari

Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Podium: third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Após as ordens que levaram Lewis Hamilton a devolver a posição para Valtteri Bottas na Hungria, dando três pontos de vantagem a Sebastian Vettel, Toto Wolff revelou que a Mercedes estaria disposta a mudar sua estratégia.

Ainda faltando alguns dias para retomar a Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, onde Mercedes chegará liderando a classificação dos construtores, mas com Vettel à frente dos pilotos com 14 pontos sobre Lewis Hamilton.

Embora quase três semanas se passaram, os olhos permanecem na decisão tomada pela Mercedes no último GP húngaro, quando o britânico cedeu o terceiro lugar a Valtteri Bottas, que algumas voltas antes havia cedido caminho para tentar caçar a Ferrari.

Um gesto que quase podemos chamar de cavalheiresco, mas isso deu três pontos de vantagem para o piloto da equipe italiana. A julgar pelo que Toto Wolff disse em uma entrevista para o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe da Brackley poderia mudar sua estratégia e também definir um piloto líder em seus treinamentos.

"Como eu disse em Budapeste, se perdermos o título é como se eu tivesse caído de joelhos, mas tivemos que cumprir nosso compromisso", explicou o chefe da Mercedes ao jornal italiano. "Embora isso não significa que vamos lidar com as coisas da mesma maneira no futuro".

"É claro que a Ferrari está focada em um único piloto, enquanto nossa filosofia de deixar os dois correrem está nos deixando em desvantagem. Nos últimos anos, não houve problema porque o título foi disputado em 'família' Agora é diferente".

Wolff também confirmou que poderia haver hierarquias internas desde a retomada do campeonato. "Nosso objetivo é ganhar dois campeonatos, devemos ser abertos e humildes o suficiente para adaptar nossa abordagem se a estratégia não valer a pena", concluiu.

Artigo anterior Force India: pressa com Halo pode atrasar novo carro
Próximo artigo Lowe espera melhorar regularidade da Williams em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros