Recomendado para você

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
Últimas notícias

Wolff diz “entender totalmente” tática da Ferrari na Espanha

Chefe da Mercedes acredita que equipe italiana quis repetir estratégia usada pela Red Bull na China ao abrir mão de posição na pista para poder ter pneus mais novos

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H pit stop
Sebastian Vettel, Ferrari, on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Bonnington, Mercedes AMG F1 Race Engineer, Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrate on the podium with the champagne

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff afirmou que “entende totalmente” a decisão controversa da Ferrari em mudar a estratégia de Sebastian Vettel para duas paradas durante o GP da Espanha.

Vettel havia conseguido superar Valtteri Bottas, da Mercedes, pelo segundo lugar pouco depois da largada e parecia caminhar rumo à posição. Contudo, ele fez um segundo pitstop durante o safety car virtual, e como nenhum de seus rivais fez o mesmo, ele caiu para quarto, sem conseguir superar Max Verstappen pelo lugar final no pódio.

Wolff, cujos carros fizeram uma única parada e obtiveram uma dobradinha, afirmou após a prova que a tática de Vettel não foi uma surpresa.

Ele considerou que a Ferrari estava tentando seguir o exemplo da Red Bull no GP da China e disse que sua própria equipe chegou a considerar a estratégia – mas deixou de lado também pelo fato de Lewis Hamilton ter enfrentado dificuldades para passar Verstappen na corrida. 

“É sempre uma decisão muito difícil de tomar”, disse. “Já tivemos isso no passado. Em Xangai, foi como trocar a posição na pista por pneus novos.”

“E discutimos isso novamente, e, baseado na experiência de dificuldades para tentar ultrapassar Max, ficou claro que a posição de pista era mais importante.”

“A Ferrari fez o oposto. Vimos que isso deu certo para [Daniel] Ricciardo e Verstappen em Xangai, e acho que era isso que eles [Ferrari] estavam pensando.”

“São sempre decisões difíceis de tomar. Entendo totalmente por que eles fizeram isso.”

Reportagem adicional de Stuart Codling e Scott Mitchell

Artigo anterior Vettel: sistema de safety car virtual da F1 possui brechas
Próximo artigo Sirotkin se queixa de problema “doloroso” com banco do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros