Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Wolff diz “entender totalmente” tática da Ferrari na Espanha

Chefe da Mercedes acredita que equipe italiana quis repetir estratégia usada pela Red Bull na China ao abrir mão de posição na pista para poder ter pneus mais novos

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H pit stop
Sebastian Vettel, Ferrari, on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Bonnington, Mercedes AMG F1 Race Engineer, Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrate on the podium with the champagne

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff afirmou que “entende totalmente” a decisão controversa da Ferrari em mudar a estratégia de Sebastian Vettel para duas paradas durante o GP da Espanha.

Vettel havia conseguido superar Valtteri Bottas, da Mercedes, pelo segundo lugar pouco depois da largada e parecia caminhar rumo à posição. Contudo, ele fez um segundo pitstop durante o safety car virtual, e como nenhum de seus rivais fez o mesmo, ele caiu para quarto, sem conseguir superar Max Verstappen pelo lugar final no pódio.

Wolff, cujos carros fizeram uma única parada e obtiveram uma dobradinha, afirmou após a prova que a tática de Vettel não foi uma surpresa.

Ele considerou que a Ferrari estava tentando seguir o exemplo da Red Bull no GP da China e disse que sua própria equipe chegou a considerar a estratégia – mas deixou de lado também pelo fato de Lewis Hamilton ter enfrentado dificuldades para passar Verstappen na corrida. 

“É sempre uma decisão muito difícil de tomar”, disse. “Já tivemos isso no passado. Em Xangai, foi como trocar a posição na pista por pneus novos.”

“E discutimos isso novamente, e, baseado na experiência de dificuldades para tentar ultrapassar Max, ficou claro que a posição de pista era mais importante.”

“A Ferrari fez o oposto. Vimos que isso deu certo para [Daniel] Ricciardo e Verstappen em Xangai, e acho que era isso que eles [Ferrari] estavam pensando.”

“São sempre decisões difíceis de tomar. Entendo totalmente por que eles fizeram isso.”

Reportagem adicional de Stuart Codling e Scott Mitchell

Artigo anterior Vettel: sistema de safety car virtual da F1 possui brechas
Próximo artigo Sirotkin se queixa de problema “doloroso” com banco do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros