Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
Últimas notícias

Wolff: F1 precisa deixar pistas “estacionamento de mercado”

De acordo com chefe da Mercedes, categoria voltaria a impressionar público caso pistas voltem a impor desafios aos pilotos

Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, leads Sergio Perez, Force India VJM09 Mercedes
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Bernie Ecclestone, Chairman Emiritus of Formula 1, Toto Wolff, Executive Director Mercedes

A F1 precisa se afastar de pistas que são como “estacionamentos de supermercados” e competir em circuitos à moda antiga, como Monte Carlo, que proporciona um desafio real aos pilotos. É o que acredita Toto Wolff, chefe da Mercedes.

O dirigente, que ajudou a conduzir a equipe a três títulos mundiais, disse que sua impressão a respeito das necessidades da categoria mudou na última semana, quando competiu na famosa corrida de rua italiana Mille Miglia.

Ele afirmou que a experiência o deixou ainda mais convencido de que a F1 precisa garantir que aspectos que a tornam atrativa aos fãs sejam materializados, como realizar provas em circuitos adequados.

“O DNA da F1 é ter a melhor tecnologia, com os melhores pilotos sentados em um carro e tentando guiar esse carro”, explicou Wolff em Mônaco.

“De alguma forma, [a Mille Miglia] deixou claro para mim por que eu amo esse esporte. Trata-se de fazer algo que ninguém ousou fazer, com a paixão pelos carros. Automobilismo é uma vida, e há muita paixão e emoção em todas as gerações de carros e pilotos.”

“Pilotar esses carros requer coragem, em algumas pistas mais do que outras, e não queremos correr em pistas que são como estacionamento de supermercados.”

“Nos velhos tempos, quando você perdia uma curva, ou você morria, ou se machucava. Hoje, você perde uma curva, passa reto e volta. Mas isso não acontece em Monte Carlo, talvez não em Spa, em Monza e em Suzuka.”

“Precisamos voltar a pistas onde podemos perceber quem são os melhores. Essa [Mônaco] é uma dessas pistas. É a esses lugares que precisamos voltar.”

Circuitos de rua

Wolff também acredita que uma forma de a F1 entregar este tipo de circuito é acrescentando mais traçados de rua em seu calendário.

“Absolutamente. E isso não é só depois de ver a Mille Miglia e ver que podemos ir bem rápido em cidades.”

“O sucesso da Fórmula E é estar nas cidades. Os carros não são espetaculares, mas eles parecem rápidos nesse contexto, e podemos ver a atração que há em Monte Carlo.”

“Então, acho que poderíamos nos afastar dessas estruturas que parecem aeroportos. Não é espetacular. Eu posso guiar um F1 em pistas assim. Me dê duas semanas de treino – eu vou rodar umas 100 vezes, mas olharei os dados e poderei ir relativamente rápido porque não há riscos.”

 

Artigo anterior GALERIA: As ausências mais recentes da F1
Próximo artigo Fãs classificam nova Fórmula 1 como 'empolgante'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros