Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Chefe da Mercedes 'manda a real' sobre prós e contras do vice de construtores na F1 2023

Marca alemã bateu a Ferrari; saiba mais no Motorsport.com

George Russell, Mercedes-AMG, Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG

Apesar de a Mercedes ter terminado em segundo lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1 2023, o chefe Toto Wolff não está feliz com o fato de ter menos tempo no túnel de vento, conforme o dirigente austríaco falou após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada.

O editor recomenda:

A Mercedes saiu vitoriosa da batalha com a Ferrari. "Chegamos a este fim de semana um pouco 'atrasados', depois de ver o desempenho da Ferrari nas últimas corridas. Mas acho que Russell dirigiu de forma impecável hoje, obviamente ele administrou bem a diferença no final."

"A luta contra a Ferrari é uma batalha formidável entre duas grandes marcas, eles são uma equipe pela qual temos muito respeito e Leclerc pilotou como um verdadeiro esportista no final, então sim (estamos felizes)."

Quanto ao domínio da Red Bull, o diretor da Mercedes continua achando que o resto do grid precisam fazer um trabalho melhor. "Quem fizer o melhor trabalho vence. E se você fizer um trabalho muito melhor do que todos os outros, você vence 19 corridas. E você não pode parar com isso, então nós, a Ferrari e todas as outras equipes temos que fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull. E eu não quero esperar até 2026".

Wolff também destacou que, embora a luta pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores tenha sido importante para eles, um olho está chorando e o outro rindo depois de atingir a meta, pois isso significa que eles tem menos tempo no túnel de vento para desenvolvimento.

"A segunda posição é melhor para você por causa do dinheiro e dos bônus, e a terceira é melhor por causa do tempo gasto no túnel de vento. Eles (Ferrari) têm 7% a mais do que nós e nós teríamos 14% a mais do que a Red Bull. Nem sempre é possível conseguir o que se quer."

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso diz ter mais qualidade e experiência que Hamilton
Próximo artigo Domínio absoluto faz Red Bull pagar a maior taxa de entrada da história da F1 para 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros