F3: Com dobradinha da VAR, Domingues vence sprint de Barcelona; Câmara bate
Santiago Ramos e Nikola Tsolov completam o pódio na Espanha

A VAR conquistou uma dobradinha na corrida sprint da etapa da Barcelona da Fórmula 3, com o português Ivan Domingues vencendo à frente do companheiro de equipe Santiago Ramos e com Nikola Tsolov, da Campos, completando o pódio. Rafael Câmara, brasileiro da Trident e atual líder do campeonato, bateu na largada da prova e precisou abandonar a sessão.
Tuuka Taponen, que largou em quarto, quase parou na largada, com Câmara não conseguindo evitá-lo e por consequência, batendo nele. Esse foi o fim da prova para ambos.
Mas um drama ainda maior estava por vir na curva 2, quando Tramnitz tocou em Stenshorne e Stenshorne levou Bilinski com ele. Embora Tim Tramnitz parecesse ter condições de continuar, ele teve a direção quebrada e foi direto para a barreira da curva 3, o que significou que não apenas os três primeiros no grid de largada estavam fora da corrida, mas também o primeiro colocado no campeonato.
Tantos acidentes fizeram com que o Safety Car saísse para a pista, enquanto Tsolov voltava para ser o quinto. Giusti também teve uma boa largada, mas teve Tramnitz passando na sua frente.
O Safety Car foi acionado na sexta volta, com Domingues em primeiro, que manteve a liderança no reinício. Giusti retaliou ao passar Del Pino e Noel Leon para assumir a oitava posição, e Mari Boya foi bloqueado atrás de seu companheiro de equipe na Campos.
Na volta 9, Ramos roubou o pódio de Van Hoepen. Na 12ª volta, Boya finalmente ultrapassou Inthraphuvasak e, na frente, Wharton teve dificuldades com Nael, que foi forçado a errar a curva 2. No início da 15ª volta, Giusti ultrapassou Wharton e assumiu a sétima posição, enquanto del Pino foi atacado por Boya, que o ultrapassou na mesma volta para chegar aos pontos.
À frente, Ramos e Tsolov tentaram acelerar para alcançar os líderes, mas Stromstead fez uma volta rápida para ficar 1,2s atrás de Domingues. Mari Boya passou Noel Leon, que não tinha DRS, e del Pino teve que se defender de Inthraphuvasak.
O grande drama aconteceu quando Stromstead ainda estava se aproximando de Domingues, mas sofreu uma pane que o deixou fora da corrida na volta 17, com Ramos mais de quatro segundos atrás dele e, embora estivesse se aproximando, não conseguiu alcançá-lo.
Enquanto Del Pino era ultrapassado por Sharp, uma imagem já vista este ano se repetiu, quando Garfias perdeu um pneu de seu carro. Felizmente, não houve mais danos e a corrida terminou com bandeira amarela, com a vitória de Domingues.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Bônus | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
I. Franco Domingues Van Amersfoort Racing
|
22 | 21 |
35'54.369 |
163.210 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
S. Ramos Van Amersfoort Racing
|
21 | 21 |
+2.108 35'56.477 |
2.108 | 163.050 | 9 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
N. Tsolov Campos Racing
|
12 | 21 |
+4.292 35'58.661 |
2.184 | 162.885 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
L. Van Hoepen ART Grand Prix
|
7 | 21 |
+8.429 36'02.798 |
4.137 | 162.574 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
T. Naël Van Amersfoort Racing
|
20 | 21 |
+9.906 36'04.275 |
1.477 | 162.463 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
A. Giusti MP Motorsport
|
19 | 21 |
+12.038 36'06.407 |
2.132 | 162.303 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
M. Boya Campos Racing
|
10 | 21 |
+14.560 36'08.929 |
2.522 | 162.114 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
J. Wharton ART Grand Prix
|
9 | 21 |
+18.548 36'12.917 |
3.988 | 161.817 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
T. Inthraphuvasak Campos Racing
|
11 | 21 |
+18.990 36'13.359 |
0.442 | 161.784 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
N. León Prema Powerteam
|
2 | 21 |
+22.413 36'16.782 |
3.423 | 161.530 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 |
C. Ho DAMS Lucas Oil
|
31 | 21 |
+23.203 36'17.572 |
0.790 | 161.471 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
B. del Pino MP Motorsport
|
18 | 21 |
+23.783 36'18.152 |
0.580 | 161.428 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
L. Sharp Rodin Motorsport
|
24 | 21 |
+25.140 36'19.509 |
1.357 | 161.327 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
C. Wurz Trident
|
6 | 21 |
+26.452 36'20.821 |
1.312 | 161.230 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
B. Benavides AIX Racing
|
28 | 21 |
+27.442 36'21.811 |
0.990 | 161.157 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
C. Voisin Rodin Motorsport
|
23 | 21 |
+28.639 36'23.008 |
1.197 | 161.069 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
U. Ugochukwu Prema Powerteam
|
3 | 21 |
+30.559 36'24.928 |
1.920 | 160.927 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
B. Badoer Prema Powerteam
|
1 | 21 |
+30.846 36'25.215 |
0.287 | 160.906 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
M. Zagazeta DAMS Lucas Oil
|
30 | 21 |
+31.426 36'25.795 |
0.580 | 160.863 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
N. Lacorte DAMS Lucas Oil
|
29 | 21 |
+32.524 36'26.893 |
1.098 | 160.783 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
G. Xie Hitech TGR
|
16 | 21 |
+36.714 36'31.083 |
4.190 | 160.475 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
N. Marinangeli AIX Racing
|
27 | 21 |
+38.784 36'33.153 |
2.070 | 160.324 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 |
J. Carrasquedo Hitech TGR
|
15 | 21 |
+41.576 36'35.945 |
2.792 | 160.120 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 |
J. Garfias AIX Racing
|
26 | 19 |
+2 Laps 33'22.403 |
2 Laps | 158.851 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
N. Strømsted Trident
|
4 | 16 |
+5 Laps 28'09.879 |
3 Laps | 158.466 | 1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
R. Câmara Trident
|
5 | 1 |
+20 Laps 3'51.476 |
15 Laps | 70.467 | 1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
R. Bilinski Rodin Motorsport
|
25 | 0 |
|
Colisão | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
M. Stenshorne Hitech TGR
|
14 | 0 |
|
Colisão | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
T. Tramnitz MP Motorsport
|
17 | 0 |
|
Colisão | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
T. Taponen ART Grand Prix
|
8 | 0 |
|
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
PIASTRI dá TROCO em NORRIS e LIDERA sexta-feira em Barcelona; BORTOLETO é 17º
Watch: F1 AO VIVO: O dia de TREINOS na ESPANHA | SEXTA-LIVRE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.