F2: Rowland vence após drama de Leclerc; Câmara abandona
Piloto monegasco parecia em controle da corrida, mas enfrentou contratempos com as intervenções do safety car
Piloto de desenvolvimento da Renault, Oliver Rowland conquistou sua primeira vitória na F2 em uma corrida caótica em Mônaco, marcada pelo drama do herói local Charles Leclerc.
Cria da Ferrari, Leclerc parecia ter a corrida sob controle ao largar na pole position, mas acabou se complicando em meio à confusão com o safety car, antes de sofrer uma quebra de suspensão que acabou com sua corrida.
No primeiro trecho da prova, Leclerc controlava a distância para Alex Albon e Rowland, que vinham a seguir.
Mas um safety car na sétima volta, devido a uma quebra de Nicholas Latifi, bagunçou a situação. Vários pilotos usaram a oportunidade para fazer o pitstop – incluindo Albon. Mas, na volta 20, um novo safety car mudou a corrida.
Robert Visoiu, da Campos, tentou passar Louis Deletraz, da Racing Engineering, o que acabou com a corrida de ambos. Leclerc parou imediatamente, mas acabou perdendo a posição para Rowland e mais dois rivais e caiu para quarto.
O líder do campeonato precisou parar novamente para o que parecia ser uma roda solta, mas teve de abandonar de vez quando o problema não foi resolvido.
Único brasileiro na F2, Sérgio Sette Câmara abandonou a prova em sua oitava volta.
Resultado da primeira bateria em Mônaco:
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Mph | Pits | Abandonos | Pontos | Bonus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Oliver Rowland | DAMS | 41 | 1:00'46.545 | 135.070 | 1 | 25 | 2 | ||||
2 | 6 | Artem Markelov | RUSSIAN TIME | 41 | 1:00'47.409 | 0.864 | 0.864 | 135.038 | 1 | 18 | |||
3 | 7 | Nobuharu Matsushita | ART Grand Prix | 41 | 1:01'00.314 | 13.769 | 12.905 | 134.562 | 1 | 15 | |||
4 | 8 | Alexander Albon | ART Grand Prix | 41 | 1:01'06.283 | 19.738 | 5.969 | 134.343 | 1 | 12 | |||
5 | 5 | Luca Ghiotto | RUSSIAN TIME | 41 | 1:01'11.202 | 24.657 | 4.919 | 134.163 | 1 | 10 | |||
6 | 4 | Gustav Malja | Racing Engineering | 41 | 1:01'14.627 | 28.082 | 3.425 | 134.038 | 1 | 8 | |||
7 | 18 | Nick de Vries | Rapax | 41 | 1:01'14.998 | 28.453 | 0.371 | 134.024 | 1 | 6 | |||
8 | 19 | Johnny Cecotto | Rapax | 41 | 1:01'15.670 | 29.125 | 0.672 | 134.000 | 1 | 4 | |||
9 | 15 | Jordan King | MP Motorsport | 41 | 1:01'32.097 | 45.552 | 16.427 | 133.404 | 1 | 2 | |||
10 | 17 | Sergio Canamasas | Trident | 41 | 1:01'33.126 | 46.581 | 1.029 | 133.367 | 2 | 1 | |||
11 | 2 | Antonio Fuoco | Prema Powerteam | 41 | 1:01'34.363 | 47.818 | 1.237 | 133.322 | 1 | ||||
12 | 11 | Ralph Boschung | Campos Racing | 41 | 1:01'37.317 | 50.772 | 2.954 | 133.215 | 2 | ||||
13 | 21 | Sean Gelael | Arden International | 41 | 1:01'40.239 | 53.694 | 2.922 | 133.110 | 1 | ||||
14 | 16 | Nabil Jeffri | Trident | 40 | 1:01'37.787 | 1 volta | 1 volta | 129.950 | 2 | ||||
15 | 3 | Louis Deletraz | Racing Engineering | 39 | 1:01'58.772 | 2 voltas | 1 volta | 125.986 | 2 | ||||
dnf | 14 | Sergio Camara | MP Motorsport | 33 | 50'06.302 | 8 voltas | 6 voltas | 131.868 | 2 | Abandonou | |||
dnf | 1 | Charles Leclerc | Prema Powerteam | 26 | 40'31.258 | 15 voltas | 7 voltas | 128.469 | 3 | Abandonou | 4 | ||
dnf | 20 | Norman Nato | Arden International | 23 | 35'49.444 | 18 voltas | 3 voltas | 128.546 | 2 | Abandonou | |||
dnf | 12 | Robert Visoiu | Campos Racing | 20 | 30'07.212 | 21 voltas | 3 voltas | 132.947 | 1 | Abandonou | |||
dnf | 10 | Nicholas Latifi | DAMS | 6 | 8'41.888 | 35 voltas | 14 voltas | 138.112 | Abandonou |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.