F2: Em corrida que hospitalizou 2 na Rússia, Ghiotto vence; Sette Câmara é 6º
Colisão entre Nikita Mazepin e Nobuharu Matsushita assusta semanas após a morte de Anthoine Hubert

Depois do título do holandês Nyck de Vries, da ART Grand Prix, na corrida 1 da etapa da Rússia da Fórmula 2, neste sábado, a segunda prova da rodada dupla, disputada neste domingo, teve um acidente grave na categoria de acesso à Fórmula 1.
Na primeira volta da disputa, o japonês Nobuharu Matsushita, da Carlin, e o russo Nikita Mazepin, da ART Grand Prix, bateram com violência e forçaram a interrupção do certame. Os dois pilotos acabaram hospitalizados após a colisão.
O incidente começou com o britânico Jack Aitken, que saiu da pista na curva 2. Tentando voltar pela área de escape, o competidor da Campos Racing acabou tocando em Mazepin, que acertou Matsushita.
O impacto no carro da Carlin foi violento e o japonês demorou a sair do monoposto, causando preocupação. Apesar do susto, ocorrido semanas após a morte do francês Anthoine Hubert na etapa da Bélgica, os pilotos estão bem e não sofreram fraturas. De todo modo, ambos foram levados para o hospital para exames de praxe.
Depois de 45 minutos de paralisação, a corrida foi retomada e o italiano Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi liderou todas as voltas para triunfar. O segundo foi de Vries, à frente do britânico Callum Ilott, da Sauber Junior Team. O canadense Nicholas Latifi, da DAMS, ficou com o quarto lugar, enquanto o chinês Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, completou o top-5.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara, da DAMS, completou a corrida em quarto lugar. Entretanto, foi punido em cinco segundos por cortar caminho e caiu para o sexto posto. O mineiro é o quarto na classificação geral, com seis pontos de vantagem para Aitken. Se mantiver a posição após a etapa de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2019, o piloto reserva da McLaren na F1 marcará os pontos necessários para obter a superlicença para a elite do automobilismo mundial.
Resultados:
Cla | Piloto | Equipe | Diferença |
---|---|---|---|
1 | |
|
|
2 | |
|
0.712 |
3 | |
|
1.672 |
4 | |
|
3.383 |
5 | |
|
3.820 |
6 | |
|
7.336 |
7 | |
|
10.343 |
8 | |
|
13.108 |
9 | |
|
14.851 |
10 | |
|
16.769 |
11 | |
|
23.898 |
12 | |
|
26.558 |
13 | |
|
27.414 |
14 | |
|
31.933 |
15 | |
|
36.472 |
16 | |
|
43.057 |
17 | |
|
1'01.506 |
|
|
8 Laps | |
|
|
||
|
|
||
Ver resultados completos |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.