Recomendado para você

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna
Últimas notícias

Mick Schumacher vê segundo ano na F2 como primeiro passo para F1 em 2021

Filho de Michael Schumacher acredita que ano a mais na F2 com pneus de 18 polegadas pode ajudá-lo quando conseguir promoção para F1

Ferrari Academy driver Mick Schumacher

Mick Schumacher acredita que pode ter uma "vantagem" na Fórmula 1 se permanecer na Fórmula 2 por mais uma temporada, depois de ter sido dispensado de uma promoção em 2020.

O filho do heptacampeão de F1 guiou os atuais carros da Ferrari e da Alfa Romeo em testes neste ano, conjuntamente com seu programa de F2 em 2019.

Na F2, ele venceu na Hungria e terminou em 12º na classificação geral em seu ano de estreia, pela Prema, à qual voltará no próximo ano.

Leia também:

O Motorsport.com apurou que Schumacher estava sendo avaliado para um assento da Alfa Romeo, mas uma combinação de seus resultados na F2 e a recuperação de Antonio Giovinazzi na segunda metade da temporada significou que a equipe optou por ficar com o italiano, que também é cria da Ferrari.

A segunda temporada de Schumacher na F2 coincidirá com a mudança de categoria para pneus de 18 polegadas, um ano antes da mudança da própria F1 em 2021.

"Claramente, se você tiver a oportunidade na F1, aproveite, para que a oportunidade não desapareça", disse Schumacher ao Motorsport.com. "Isso está bastante aberto e claro.”

“Mas a próxima decisão foi ficar na F2. Para mim foi a decisão mais inteligente e confiável que eu poderia tomar e a categoria em que eu poderia competir.

“A F2 terá os novos pneus no próximo ano [18 polegadas], o que será positivo para mim, porque será para a F1 em 2021.

“Se conseguirmos dar esse passo, eu teria uma vantagem.”

"Obviamente, será diferente, mas acho que em uma categoria júnior me ajudará a ter mais experiência. Talvez também me coloque em uma posição diferente para o próximo ano.”

Depois de vencer a F3 Europeia de 2018, Schumacher assumiu o carro do Prema na F2, que ficou em quarto lugar na classificação com Nyck de Vries no ano passado, atrás apenas de George Russell, Lando Norris e Alex Albon.

O alemão viu os problemas de confiabilidade como a grande razão pela qual seus resultados de 2019 não refletiram o ritmo que mostrou em algumas etapas nesta temporada.

"Acho que foi um ano muito positivo em termos de desempenho puro", afirmou Schumacher. "Foi um ano negativo em termos de confiabilidade.”

“Acho que tivemos algumas corridas em que os pontos e posições foram tirados de nós, em fins de semana de desempenho muito fortes.”

“Infelizmente, a preparação do fim de semana da F2 é basicamente a primeira corrida, que decide o lugar que você começará na segunda corrida.”

“Muitos dos meus problemas estavam na primeira corrida, o que significava que o fim de semana era basicamente destruído a partir daí.”

"É uma pena, porque acho que poderíamos ter feito finais de semana muito bons aqui e ali, o que me daria, no resultado final, muitos pontos e me colocaria em uma posição diferente no campeonato".

GALERIA: Mick Schumacher pilota a Ferrari F2004 do pai

Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
7

2020 em foco:

Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior FIA considera sistema de pontos de superlicença para F2, F3 e F4
Próximo artigo Delétraz domina testes em Abu Dhabi, brasileiros têm bom desempenho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros