Schumacher é confirmado na Prema na F2 para 2019
Atual campeão da F3 europeia, piloto fará sua estreia na principal categoria de acesso à F1 no ano que vem
Campeão europeu de Fórmula 3, Mick Schumacher vai pilotar para a Prema Racing na Fórmula 2 no ano que vem.
Aos 19 anos, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher conquistou oito vitórias – o dobro de seu concorrente mais próximo, Dan Ticktum – para conquistar seu primeiro grande título no automobilismo.
Ele esteve presente na final da temporada de F2 em Abu Dhabi no final de semana passado, e vai testar no Circuito de Yas Marina de quinta a sábado no final desta semana.
"Estou realmente ansioso para disputar minha próxima temporada com a Prema na FIA Formula 2 – um passo lógico no meu caminho esportivo, na minha opinião, porque eu quero melhorar ainda mais minha experiência técnica e habilidades de direção", disse Schumacher.
“Para mim, era muito claro entrar na Fórmula 2 com a Prema.”
“Não poderia agradecer a família Prema o suficiente pelo que conseguimos juntos como equipe, especialmente neste ano. Continuaremos a nos desenvolver juntos.”
"Estou muito animado para dirigir nos testes de Fórmula 2 em Abu Dhabi."
Rene Rosin, diretor da equipe Prema, acrescentou: “estamos orgulhosos em receber Mick em nossa operação de Fórmula 2 em 2019”.
“Ele é um piloto extremamente talentoso e dedicado, trabalhar com ele é um prazer e mal podemos esperar para começar essa aventura juntos.”
“Este campeonato não é fácil devido à sua curva de aprendizado para os novatos, especialmente com a introdução do novo carro, mas achamos que Mick tem a maturidade e as habilidades necessárias para fazer isso. Estamos animados para o início do próximo capítulo de sua carreira e estamos felizes em fazer parte disso."
A Prema – que levou Pierre Gasly ao título da GP2 de 2016 e Charles Leclerc à coroa da F2 no ano passado – terminou em quinto no campeonato de equipes de Fórmula 2 deste ano, com Nyck de Vries em quarto e Sean Gelael em 15º.
Gelael confirmou que quer voltar à Fórmula 2 no próximo ano, e isso provavelmente será com a Prema.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.