Preview
Fórmula E ePrix de Moscou

Ao Motorsport, Nelsinho Piquet diz ter vantagem em pistas de rua

Já na Rússia, brasileiro destaca que normalmente se sai melhor que outros pilotos em circuitos assim e elogia trabalho da China Racing.

Nelson Piquet Jr., China Racing
Nelson Piquet Jr., China Racing e  Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing
Nelson Piquet Jr., China Racing
Nelson Piquet Jr., China Racing
Nelson Piquet Jr., China Racing

A Fórmula E volta à ativa neste sábado em Moscou. O líder do campeonato, Nelsinho Piquet, está esperançoso de que possa repetir sua vitória, conquistada em Long Beach, na Rússia. Para isso, o piloto precisará de uma boa classificação e uma boa adaptação à pista de Moscou, nova para todos os pilotos.

“Me parece ser uma pista muito desafiadora. Tem muito sobe e desce, muitas mudanças e ondulações. É interessante, talvez seja uma das pistas mais desafiadoras de toda esta temporada”, analisou o brasileiro ao Motorsport.

“É difícil comparar pistas de rua. Elas sempre têm suas características bem únicas. Acho que o melhor lugar para se passar aqui será na parte maior, na grande reta. Mas tudo é possível. Depende do quanto você quer arriscar, mas é tudo muito possível. Mas só vou arriscar o que for necessário. Vai depender do momento da corrida e da situação em que eu vou estar.”

O brasileiro ainda valorizou o trabalho da equipe China Racing, que para ele conseguiu um melhor entendimento da categoria que muitos outros times.

“A equipe é muito importante porque a estratégia é muito é decisiva. Precisamos acertar o carro da melhor maneira possível, afinal é uma pista diferente. Mas é um ano de aprendizado para todos. Há muitas manhas para se aprender e as melhores equipes estão aprendendo mais que as outras.”

“Precisamos ter certeza de que estamos fazendo um bom trabalho com ambos os carros. Esse tipo de pista é bom para o meu estilo. São pistas difíceis e são pistas nas quais sempre sou melhor que os outros pilotos. Me sinto mais tranquilo neste tipo de situação. É, apenas estou me focando para não errar. Tenho certeza que o carro estará bom.”

 

Mais tarde, Piquet publicou um vídeo mostrando parte do traçado da pista que ele e seus adversários vão percorrer. Confira:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Talentos na Fórmula E são comparáveis à F1, diz chefe de Bruno Senna
Próximo artigo De cabeça renovada, Lucas di Grassi tenta se recuperar em Moscou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil