Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Após abandono, Di Grassi terá nova punição de grid no México

Ainda zerado no campeonato deste ano, atual campeão da Fórmula E perderá dez posições após classificação pela segunda vez seguida

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler on the drivers parade
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Defendendo seu título da Fórmula E, Lucas di Grassi receberá outra penalização de dez posições no ePrix do México, após uma nova troca de inversor devido a seu abandono na última etapa, em Santiago.

Di Grassi é o único piloto fazendo o campeonato completo da F-E nesta temporada que ainda não marcou nenhum ponto, depois de sofrer vários problemas nas quatro primeiras corridas. México será a segunda corrida consecutiva na qual a Audi trocará o inversor de Di Grassi. O brasileiro já havia tido uma punição de grid em Santiago.

"No momento, estamos passando por um momento difícil em nossa nova história na Fórmula E", disse o diretor da equipe Audi Sport Abt, Allan McNish.

"Mas estamos muito determinados como sempre e continuaremos a dar o máximo com Daniel (Abt) e Lucas, apesar dos desafios atuais. Todos sabemos o quão imprevisível pode ser uma corrida na Fórmula E – a vitória espetacular de Lucas no ano passado exatamente no México mostrou isso bem."

Nenhuma correção de confiabilidade para o México

A Audi agora está confiante de que encontrará a causa e a solução dos problemas de confiabilidade de Di Grassi. É o que diz o diretor de esporte a motor da companhia, Dieter Gass.

No entanto, Gass afirma que uma regra da FIA impede que o time possa implementar uma mudança na unidade motriz até a rodada de Punta del Este, em março.

Isso significa que, para a corrida desta semana no México, Di Grassi precisará andar com a especificação que competiu até agora.

"Infelizmente, os regulamentos da FIA não nos permitem implementar as mudanças até um período de 30 dias", disse Gass.

"Embora obviamente não estejamos felizes com esta situação, estamos otimistas de que as características de uma pista permanente, como a dos testes de pré-temporada, não causem nenhum problema."

Audi e Di Grassi correram sem problemas nos testes pré-temporada em Valência, onde a equipe acumulou mais quilometragem do que qualquer outra concorrente.

Os comentários de Gass sugerem que o problema foi potencializado pelos circuitos de rua ondulados que compõem o calendário da Fórmula E.

Artigo anterior Alejandro Agag: F-E atinge a maioridade com novo carro
Próximo artigo Batendo na trave nas últimas, Nelsinho quer pódio no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros