Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Buemi: “É desapontador estar atrás de um time cliente”

Suíço fala de problemas enfrentados em Santiago e espera ter mais performance nas próximas provas

Sébastien Buemi, Renault e.Dams Sam Bird, DS Virgin Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams in the post race press conference
Sébastien Buemi, Renault e.Dams Sam Bird, DS Virgin Racing, Alex Lynn, DS Virgin Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

O início da temporada 2017-18 da Fórmula E vem sendo complicado para as duas principais equipes do campeonato. A Audi nem pontuou ainda com Lucas di Grassi, e a Renault e.dams ainda tem problemas de estabilidade em seus novos carros.

Sebastien Buemi falou do problema que ocorreu em Santiago, explicando que "o carro nas curvas não conseguia fazer com que os pneus funcionassem corretamente", o que "custou muito tempo e energia".

"Eu não tive ritmo", disse ele ao Motorsport.com. "Eu tive que lutar novamente para mantê-los (Felix Rosenqvist e Sam Bird) atrás, o que foi difícil”.

"O pequeno acidente que tive no TL1, quando fiz o meu long run não ajudou, então não consegui configurar o gerenciamento de energia corretamente, de modo que foi uma desvantagem.”

"Mesmo assim, não fui tão rápido no segundo stint. Nas primeiras voltas, eu era muito rápido, mas na segunda parte do segundo período, eu tive exatamente o mesmo problema de Hong Kong, que achava que havia resolvido.”

"Claramente eu perdi muito ritmo. Nas três primeiras voltas eu era muito rápido, economizando muito mais energia. Mas nos encontramos novamente com o mesmo problema. Nós realmente precisamos superar isso, porque está nos segurando."

Apesar do problema, o segundo pódio de Buemi deu ao suíço o quarto lugar no campeonato.

Ele agora está 34 pontos atrás do líder, Jean-Eric Vergne, que liderou uma dobradinha para a equipe cliente da Renault, a Techeetah.

Time de fábrica da Renault, a e.dams ganhou os três títulos de equipes da F-E, mas está apenas em quinto do campeonato deste ano, a 45 pontos da Techeetah.

"Nas circunstâncias, é bom", disse Buemi. "O ritmo não foi incrível, então segundo na qualificação e terceiro na corrida é bom para os pontos.”

"Estou desapontado por estar atrás do time cliente. Eles fizeram um trabalho incrível, e é certo cumprimentá-los. É a primeira dobradinha da história da Fórmula E e eles merecem isso.”

"Isso mostra que precisamos fazer o máximo para estar na frente de novo."

Artigo anterior Após quebra, Di Grassi vê título da Fórmula E mais distante
Próximo artigo Abt acusa rivais da Fórmula-E de trapaça no Fanboost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros