Di Grassi: Bernie está "atrasado" sobre futuro elétrico da F1
Bernie Ecclestone disse em entrevista na semana passada que a Fórmula 1 deveria recorrer a veículos elétricos, mas Lucas di Grassi acredita que a visão do antigo chefe da categoria está atrasada
Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, disse dias atrás ao jornal britânico The Guardian que a Fórmula 1 deveria tomar um caminho elétrico para garantir um futuro promissor nos próximos anos.
"Nós ainda possuímos o nome da Fórmula 1, ainda temos contratos com promotores, então vamos fazer diferentes tipos de carros", disse Ecclestone na entrvista.
Seus comentários vieram alguns dias antes da Fórmula E, a série elétrica, disputar sua quinta etapa da temporada na Cidade do México. Lá, Lucas di Grassi, piloto da equipe da Audi, e que competiu na Fórmula 1, bem como no WEC, disse ao Motorsport.com que as palavras de Bernie Ecclestone chegaram tarde.
"Eu acho que Berny está atrasado", disse o atual campeão da Fórmula E na sexta-feira antes da ePrix na Cidade do México.
"Ele deveria ter feito esses comentários há cinco anos. Todo mundo está entendendo o que falamos aqui há cinco anos, que os carros de rua serão elétricos, é por isso que o automobilismo precisa ser elétrico, isso está claro para mim; agora está claro para Ecclestone e outros".
O piloto brasileiro acredita que o crescimento da Fórmula E continuará. Nas próximas estações, as marcas BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Nissan serão integradas na categoria, uma situação que permite que Di Grassi diga que este é o caminho a seguir no automobilismo, serão, inclusive, os líderes.
"Sim, (Fórmula E) será a principal categoria do mundo em cinco, 10, 15 anos. É apenas uma questão de tempo", disse o brasileiro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.