Recomendado para você

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Di Grassi reclama de Da Costa: “Não soube correr hoje”

Brasileiro se enfurece com acidente, mas português rebate: “Tentava manobras desesperadas em todos os lugares"

Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team, leads Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing, and Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, leads Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Adam Carroll, Jaguar Racing, Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team

Vice-líder do mundial, Lucas di Grassi teve uma corrida péssima para a disputa do campeonato da Fórmula E neste sábado (20) em Paris. Saindo de 13º no grid, o piloto da Audi Abt se envolveu em um acidente com Antonio Felix da Costa, acabou tomando uma punição ao não ficar um minuto no pit como manda o regulamento durante a troca de carro e ainda bateu no fim do ePrix enquanto tentava a volta mais rápida.

Zerado, ele saiu de Paris 43 pontos atrás de Buemi na luta pelo título após o suíço ter vencido cinco das seis provas até aqui.

Após a prova, Di Grassi criticou Felix da Costa pela batida no início da corrida.

"Eu não vi nada, porque quando fui por fora já tinha passado completamente, freei e comecei a virar", falou Di Grassi ao Motorsport.com. "Ele se chocou contra a parede de dentro e depois comigo.”

"Antonio não soube correr hoje, ele me ultrapassou muito duramente antes. Mas quando eu estive prestes a ultrapassá-lo novamente, ele foi extremamente duro. Esse é o preço de largar atrás, há sempre esses riscos. Isso gerou o acidente e, em seguida, um efeito dominó. Foi realmente um dia para esquecer."

Os comissários investigaram o toque dos dois depois da prova, mas não tomaram nenhuma ação.

Da Costa culpou Di Grassi, dizendo ao Motorsport.com que o brasileiro esteve "fora de si" e que "não podia acreditar em algo assim".

"Ele estava com a metade do carro na frente, mas eu não pude virar para a curva tão cedo. Ele não é um cara estúpido, ele é inteligente. Virei cedo, mas ele me bateu. Eu fui um passageiro, não tinha para onde ir.”

"Ele estava em cima de mim, e tentava manobras desesperadas em todos os lugares."

Di Grassi lamenta "desastre" em Paris

O resultado deixa Di Grassi 43 pontos atrás do líder do campeonato, Sebastien Buemi, que venceu pela quinta vez em seis corridas nesta temporada.

Di Grassi, que só largou em 13º após uma sessão de classificação difícil, ficou chateado com a atuação.

"A classificação foi horrível e a corrida foi um desastre. Fomos mais rápidos no TL2 e tivemos uma volta de classificação ruim onde tive baixa aderência em todos os lugares, então a corrida foi de mal a pior.”

"Nós podemos definitivamente esquecer esta corrida. Precisamos reagir em Berlim."

Artigo anterior Buemi vence quinta em seis; Di Grassi sai de Paris zerado
Próximo artigo São Paulo e Santiago aparecem como novidades na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros