Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Di Grassi reclama de Da Costa: “Não soube correr hoje”

Brasileiro se enfurece com acidente, mas português rebate: “Tentava manobras desesperadas em todos os lugares"

Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team, leads Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing, and Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, leads Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Adam Carroll, Jaguar Racing, Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team

Vice-líder do mundial, Lucas di Grassi teve uma corrida péssima para a disputa do campeonato da Fórmula E neste sábado (20) em Paris. Saindo de 13º no grid, o piloto da Audi Abt se envolveu em um acidente com Antonio Felix da Costa, acabou tomando uma punição ao não ficar um minuto no pit como manda o regulamento durante a troca de carro e ainda bateu no fim do ePrix enquanto tentava a volta mais rápida.

Zerado, ele saiu de Paris 43 pontos atrás de Buemi na luta pelo título após o suíço ter vencido cinco das seis provas até aqui.

Após a prova, Di Grassi criticou Felix da Costa pela batida no início da corrida.

"Eu não vi nada, porque quando fui por fora já tinha passado completamente, freei e comecei a virar", falou Di Grassi ao Motorsport.com. "Ele se chocou contra a parede de dentro e depois comigo.”

"Antonio não soube correr hoje, ele me ultrapassou muito duramente antes. Mas quando eu estive prestes a ultrapassá-lo novamente, ele foi extremamente duro. Esse é o preço de largar atrás, há sempre esses riscos. Isso gerou o acidente e, em seguida, um efeito dominó. Foi realmente um dia para esquecer."

Os comissários investigaram o toque dos dois depois da prova, mas não tomaram nenhuma ação.

Da Costa culpou Di Grassi, dizendo ao Motorsport.com que o brasileiro esteve "fora de si" e que "não podia acreditar em algo assim".

"Ele estava com a metade do carro na frente, mas eu não pude virar para a curva tão cedo. Ele não é um cara estúpido, ele é inteligente. Virei cedo, mas ele me bateu. Eu fui um passageiro, não tinha para onde ir.”

"Ele estava em cima de mim, e tentava manobras desesperadas em todos os lugares."

Di Grassi lamenta "desastre" em Paris

O resultado deixa Di Grassi 43 pontos atrás do líder do campeonato, Sebastien Buemi, que venceu pela quinta vez em seis corridas nesta temporada.

Di Grassi, que só largou em 13º após uma sessão de classificação difícil, ficou chateado com a atuação.

"A classificação foi horrível e a corrida foi um desastre. Fomos mais rápidos no TL2 e tivemos uma volta de classificação ruim onde tive baixa aderência em todos os lugares, então a corrida foi de mal a pior.”

"Nós podemos definitivamente esquecer esta corrida. Precisamos reagir em Berlim."

Artigo anterior Buemi vence quinta em seis; Di Grassi sai de Paris zerado
Próximo artigo São Paulo e Santiago aparecem como novidades na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros