Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Di Grassi renova acordo com Audi até 2020

Atual campeão da Fórmula E revela que chegou a conversar com a Renault, mas continua com fabricante alemã por mais três temporadas

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Di Grassi correu pela primeira vez pela Audi na LMP1 no final da temporada de 2012, antes de ser adicionado à sua lista de pilotos para 2013 e juntar-se à sua formação em tempo integral do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2014.

Ele sempre esteve presente na Fórmula E com a equipe Abt, que a Audi apoiou em 2015/16 e, em seguida, aumentou seu envolvimento para 2016/17, ajudando di Grassi no seu primeiro título.

Em entrevista o Motorsport.com, di Grassi contou que assumiu um compromisso de longo prazo com os alemães.

"Eu assinei um acordo de três anos com a Audi, muito bom negócio, melhor do que nunca. Meu foco é correr na Fórmula E. Estou com a Audi desde 2013, tem sido a parte mais bem sucedida da minha carreira. É um sonho tornado realidade passar mais três temporadas com eles e fazer com que isso funcione."

O desafio inaugural da Audi na Fórmula E, o e-tron FE04, foi revelado em um evento de lançamento na sede do fabricante Nurnberg na noite da última quarta-feira (27).

Di Grassi disse que a forma como a Audi impactou o projeto já foi positiva.

"Estou muito feliz com eles e com o que alcançamos, como a estrutura é com o diretor da equipe Allan [McNish], Abt ainda está operando o lado operacional e Audi colocando a tecnologia por trás", disse.

"Estamos em uma boa posição. A Audi herdou um carro e piloto campeão, de modo que as expectativas são altas".

Di Grassi teve conversas com a Renault em 2016

Di Grassi também revelou que falou com a equipe Renault e.dams sobre uma possível mudança após a temporada 2015/16.

O brasileiro perdeu sua vitória no ePrix da Cidade do México em março de 2016 depois que um erro da equipe de Abt deixou um de seus carros abaixo do peso.

O incidente levou a Di Grassi a considerar ofertas de outras equipes, incluindo a Renault do rival Sebastien Buemi.

Pouco depois, a Audi confirmou que se tornaria mais envolvida no projeto.

"Naquela época, não era muito claro como seria a Fórmula E e quais fabricantes se juntariam. Naquele momento, eu tinha ofertas de todos do grid, incluindo a Renault.”

"A Renault veio até mim e perguntou se eu estava disponível para o ano seguinte e discutimos as finanças. Eu não sabia o que estava acontecendo. Mas eu tive uma longa discussão com a equipe [Abt], confiei no time, então eu decidi continuar".

Artigo anterior Lotterer assina com a Techeetah e entra na Fórmula E
Próximo artigo Turvey bate Buemi e Di Grassi e lidera dia 1 em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros