Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Relato de classificação

F-E: Vergne é pole e estabelece novo recorde na categoria

Brasileiros ficam na parte de trás do grid. Sérgio Sette Câmara larga em 16º, di Grassi é 19º e Collet, o último

Jean-Eric Vergne, DS Penske, DS E-Tense FE23

Jean-Eric Vergne, DS Penske, DS E-Tense FE23

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Jean-Éric Vergne conquistou sua terceira pole position da temporada batendo António Félix da Costa por apenas 0,025s. O piloto da DS Penske marcou 1:08s779, tendo sido mais rápido no primeiro e terceiro setores do Portland International Raceway. Com isso, alcança sua 17ª pole na Fórmula E, o novo recorde na categoria. 

Vergne avançou para a final após enfrentar Robin Frijns, da Envision. Já António Félix da Costa, da Porsche, bateu Sam Bird, da McLaren, consolidando o excelente fim de semana em Portland: vitória na corrida 1 e briga pela pole da corrida 2. 

O editor recomenda:

Já nas quartas, apesar de Pascal Wehrlein estar a apenas 24 pontos de Nick Cassidy na batalha pelo campeonato, nenhuma ordem de equipe foi dada enquanto o alemão enfrentava Da Costa. 

Melhor para o português avançou confortavelmente com 0,373s sobre Wehrlein. A eliminação não permitiu que o alemão brigasse pelos três pontos atribuídos a pole. 

O líder do campeonato, Nick Cassidy, da Jaguar, decepcionou e não conseguiu avançar para as semifinais, pois ficou 0,141s abaixo do tempo de Vergne. 

Nick Cassidy, Jaguar TCS Racing, Jaguar I-TYPE 6

Nick Cassidy, Jaguar TCS Racing, Jaguar I-TYPE 6

Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images

Os brasileiros Lucas Di Grassi, da ABT CupraSérgio Sette Câmara, da ERT, e Caio Collet, da Nissan, não conseguiram resultados expressivos e não foram à fase eliminatória da Fórmula E. Sette Câmara larga em 16º, Di Grassi em 19º e Collet em 22º. 

VERSTAPPEN E NORRIS BATEM, RUSSELL VENCE GP! Christian Fittipaldi e Vitor Genz debatem F1 na Áustria

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Da Costa vence em Portland após Cassidy e Evans 'jogarem' vitória fora; di Grassi é P11, Sette Câmara P14 e Collet P18
Próximo artigo Da Costa triunfa no eP de Portland II e se torna o primeiro piloto a vencer três seguidas na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros