Fórmula E correrá no circuito original de Mônaco
O circuito completo de Mônaco será usado pela Fórmula E na quinta temporada da categoria, além disso, negocia com outras cidades do Oriente Médio
O sonho da Fórmula E será realizado e a partir da quinta temporada usará o layout completo do Mônaco, o mesmo que utilizado pela Fórmula 1, isso se converte em um êxito a mais para o diretor geral da categoria Alejandro Agag.
A corrida no Principado, que ainda não foi aprovada pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, será parte do calendário que já inclui cidades como Hong Kong, Marrakesh, Cidade do México, Roma, Paris, Berlim, Zurique e Nova York.
A renovação com Santiago do Chile também está sendo discutida, embora em um local diferente do utilizado em fevereiro passado, diante das numerosas controvérsias sobre os três bairros afetados e a "sujeira" da pista.
Enquanto a rodada chinesa deva se mudar para março, o início da temporada pode acontecer em Doha de acordo com informações que o Motorsport.com apurou. Além disso, a Arábia Saudita também luta por um espaço.
"Estamos explorando pelo menos cinco locais possíveis no Oriente Médio", disse o dono da Fórmula E, Alejandro Agag.
"No entanto, até fecharmos o contrato, não podemos revelar muito. O calendário oficial será apresentado em junho. Queríamos fazê-lo três meses antes, mas não será viável".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.