Recomendado para você

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
F1: Newey será o quarto chefe de equipe da Aston Martin em cinco anos; relembre histórico

F1: Newey será o quarto chefe de equipe da Aston Martin em cinco anos; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Newey será o quarto chefe de equipe da Aston Martin em cinco anos; relembre histórico
Pirelli revela planos para entrada na MotoGP em 2027; saiba mais

Pirelli revela planos para entrada na MotoGP em 2027; saiba mais

MotoGP
MotoGP
Pirelli revela planos para entrada na MotoGP em 2027; saiba mais

Nelsinho e Vergne discordam em análise sobre acidente no México

Nelsinho Piquet e Jean Eric Vergne, discordaram das causas do acidente entre ambos que provocou a interrupção do ePrix do México, no último sábado, quando o brasileiro decolou e causou a bandeira vermelha.

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 leads Mitch Evans, Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

A dupla lutava pelo oitavo lugar na terceira volta de prova quando Nelsinho atacou Vergne na chegada para a chicane final.

Vergne se moveu para defender sua posição, e, quando eles se aproximaram da curva, Piquet atingiu a traseira do carro da DS Techeetah e saiu do chão.

Ele ainda atingiu Alexander Sims, da BMW, e bateu nas barreiras de proteção, quando seu carro enfim parou.

Quando questionado sobre o incidente, Piquet disse ao Motorsport.com que “JEV parecia estar economizando muita energia naquele momento da corrida.”

“Eu até cheguei a pensar que ele teve um problema, então fui por dentro, ele começou a fechar a porta e eu estava pronto para me comprometer com a curva, frear por dentro e passar. Mas aí ele meio que que começou a recuperar energia por ali.”

“Quando isso aconteceu, logo de cara eu pensei: ‘com certeza ele fechou a porta cedo demais’. Mas olhei no vídeo e não vou culpá-lo 100%.”

“Sim, foi agressivo. Eu estava comprometido com a curva, mas quando você começa a defender, você espera que o cara freará tarde, e não no ponto onde ele está economizando.”

“Então, isso me pegou de surpresa, obviamente. Ele estava fechando a porta e eu pensei que ele frearia tarde, e ele freou cedo demais. Quando eu o atingi, eu estava basicamente ainda acelerando.”

O acidente provocou a interrupção da prova, o que permitiu que Vergne tivesse seu carro consertado.

Ao explicar sua visão do acidente ao Motorsport.com, Vergne disse: “Eu fechei a porta e continuei minha linha. Não fiz nada de errado e freei no ponto normal, e ele simplesmente voou por cima de mim.”

“Não sei em que ele pensou – talvez ele não viu a curva, porque estava completamente por dentro. Ele calculou mal totalmente a freada.”

“Não quero falar mal de Nelson – estou feliz que ele esteja bem, porque foi um grande acidente. Mas foi desnecessário.”

Vergne chegou a ocupar posições no top 10 após a relargada, mas acabou em 13º após se chocar com Mitch Evans.

Nelson Piquet Jr., Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Nelson Piquet Jr., Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Artigo anterior Di Grassi: vitória no México foi minha melhor na Fórmula E
Próximo artigo Wehrlein dispara contra Di Grassi: “quando estou perto dele, sempre tocamos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros