Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
Conteúdo especial

Ferrari divulga "Le grand rendez-vous", remake de polêmico curta dos anos 70 estrelado por Leclerc; assista

Veja como ficou a versão final de "Le Grand Rendez-vous", remake do polêmico curta dos anos 70 com a participação de Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale

Há mais de 40 anos, em 1976, um curta-metragem de nove minutos de duração realizado pelo diretor francês Claude Lelouch, que mostrava um carro correndo pelas ruas de Paris em alta velocidade causou muita polêmica e a prisão do cineasta. Muitos mitos acompanharam aquela história, que agora ganhou uma nova versão, com um nome de peso da Fórmula 1 à frente.

Para o remake, que recebeu o nome de Le Grand Rendez-vous (O grande passeio), Lelouch contou com um 'ator' de luxo, Charles Leclerc, que assumiu a direção de uma Ferrari SF90 Stradale para a gravação.

Leia também:

O piloto da Ferrari correu pelas ruas de Mônaco na data que seria realizada inicialmente o tradicional GP, que foi cancelado pela pandemia. Veja abaixo como ficou a versão final do remake.

Como no original, C'était un Rendez-vous (Era um passeio), ao final da viagem sob alta velocidade (Leclerc alcançou cerca de 240 km/h no circuito, que estava fechado ao trânsito), uma garota esperava o protagonista do curta.

Veja imagens dos bastidores da gravação do curta com Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Claude Lelouch, Charles Leclerc, Ferrari, Alberto II, Príncipe de Mónaco
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
John Elkann, Charles Leclerc, Claude Lelouch
Claude  Lelouch and Charles Leclerc, Ferrari
14

Mitos e verdades sobre a versão original do curta

Ao longo dos 40 anos, muitas dúvidas acompanharam o famoso curta de Lelouch e, até hoje, não temos muitas respostas. O diretor assegura que o carro usado na gravação era um Mercedes 450 SEL, do próprio cineasta, e que ele foi o piloto.

Mas como o carro não é visto em nenhum momento da obra (a câmera está fixada no para-choque dianteiro), e nem o piloto, há quem afirma que o protagonista é, na verdade, o ex-piloto de F1 Jacques Laffite, a bordo de uma Ferrari 275 GTB.

A corrida pelas ruas de Paris, que começou em Porte Dauphine e terminou na basílica de Sacre Couer alcançou mais de 230 km/h e gerou uma grande revolta. Dizem que as autoridades francesas rechaçaram a solicitação de fechar as ruas para a gravação, mas que Lelouch acabou dando sequência ao seu plano e, para isso, fez a gravação em um domingo no amanhecer.

A estreia do curta chamou muito a atenção, e provocou a prisão de Lelouch, que teve sua carteira de motorista confiscada, apesar de ter sido liberado rapidamente, com a carteira em mãos.

O que foi verdade e o que foi mentira? Talvez nunca saberemos.

Veja a versão original do curta aqui.

Enquanto isso, confira os bastidores da gravação do remake

VÍDEO: Novo regulamento da F1: salvação ou retrocesso?

PODCAST Motorsport.com entrevista Felipe Massa, último piloto brasileiro da Fórmula 1

 

Artigo anterior Tencent e Motorsport Network anunciam parceria voltada aos fãs chineses
Próximo artigo Motorsport Network anuncia lançamento do InsideEVs Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros