Recomendado para você

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
Conteúdo especial

Ferrari divulga "Le grand rendez-vous", remake de polêmico curta dos anos 70 estrelado por Leclerc; assista

Veja como ficou a versão final de "Le Grand Rendez-vous", remake do polêmico curta dos anos 70 com a participação de Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale

Há mais de 40 anos, em 1976, um curta-metragem de nove minutos de duração realizado pelo diretor francês Claude Lelouch, que mostrava um carro correndo pelas ruas de Paris em alta velocidade causou muita polêmica e a prisão do cineasta. Muitos mitos acompanharam aquela história, que agora ganhou uma nova versão, com um nome de peso da Fórmula 1 à frente.

Para o remake, que recebeu o nome de Le Grand Rendez-vous (O grande passeio), Lelouch contou com um 'ator' de luxo, Charles Leclerc, que assumiu a direção de uma Ferrari SF90 Stradale para a gravação.

Leia também:

O piloto da Ferrari correu pelas ruas de Mônaco na data que seria realizada inicialmente o tradicional GP, que foi cancelado pela pandemia. Veja abaixo como ficou a versão final do remake.

Como no original, C'était un Rendez-vous (Era um passeio), ao final da viagem sob alta velocidade (Leclerc alcançou cerca de 240 km/h no circuito, que estava fechado ao trânsito), uma garota esperava o protagonista do curta.

Veja imagens dos bastidores da gravação do curta com Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Claude Lelouch, Charles Leclerc, Ferrari, Alberto II, Príncipe de Mónaco
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari
Claude Lelouch y Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
Charles Leclerc, Ferrari SF90 Stradale
John Elkann, Charles Leclerc, Claude Lelouch
Claude  Lelouch and Charles Leclerc, Ferrari
14

Mitos e verdades sobre a versão original do curta

Ao longo dos 40 anos, muitas dúvidas acompanharam o famoso curta de Lelouch e, até hoje, não temos muitas respostas. O diretor assegura que o carro usado na gravação era um Mercedes 450 SEL, do próprio cineasta, e que ele foi o piloto.

Mas como o carro não é visto em nenhum momento da obra (a câmera está fixada no para-choque dianteiro), e nem o piloto, há quem afirma que o protagonista é, na verdade, o ex-piloto de F1 Jacques Laffite, a bordo de uma Ferrari 275 GTB.

A corrida pelas ruas de Paris, que começou em Porte Dauphine e terminou na basílica de Sacre Couer alcançou mais de 230 km/h e gerou uma grande revolta. Dizem que as autoridades francesas rechaçaram a solicitação de fechar as ruas para a gravação, mas que Lelouch acabou dando sequência ao seu plano e, para isso, fez a gravação em um domingo no amanhecer.

A estreia do curta chamou muito a atenção, e provocou a prisão de Lelouch, que teve sua carteira de motorista confiscada, apesar de ter sido liberado rapidamente, com a carteira em mãos.

O que foi verdade e o que foi mentira? Talvez nunca saberemos.

Veja a versão original do curta aqui.

Enquanto isso, confira os bastidores da gravação do remake

VÍDEO: Novo regulamento da F1: salvação ou retrocesso?

PODCAST Motorsport.com entrevista Felipe Massa, último piloto brasileiro da Fórmula 1

 

Artigo anterior Tencent e Motorsport Network anunciam parceria voltada aos fãs chineses
Próximo artigo Motorsport Network anuncia lançamento do InsideEVs Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros