Alonso diz estar pronto para se divertir em Daytona
Espanhol disputa nesta semana as 24 Horas de Daytona que abrirão uma temporada 2018 que parece emocionante

Fernando Alonso terminou 2017 com um pensamento claro: o melhor do ano, além das desgraças que o motor Honda submeteu à McLaren, foi sua participação na Indy 500.
Espera-se que a temporada 2018 seja mais positiva para o espanhol e para a equipe inglesa, que esperam conseguir bons resultados com o motor Renault. Na verdade, o diretor técnico da equipe revelou ao Motorsport.com que eles superaram o problema de instalar o motor francês sem danificar o chassi e que eles têm plena confiança.
Mas, antes de começar a próxima pré-temporada no dia 26 de fevereiro (três dias antes de a McLaren apresentar seu carro), Alonso disputa nesta semana sua primeira corrida de resistência, as 24 Horas de Daytona.
Leia também:
Isso explica sua decisão para a Motorsport.TV, onde ele se declarou pronto para se divertir: "É uma das corridas mais icônicas e que qualquer piloto quer participar uma vez na vida. A oportunidade veio neste ano, graças à United Autosports e ao Zak Brown, então tomei a decisão de vir e disputar minha primeira corrida de resistência. Estou pronto para me divertir".
Nesta quinta-feira, a classificação será disputada às 19h45 (horário de Brasília) e no sábado às 17h40, começará a corrida. Uma prova em que a United Autosports não começa como favorita, mas onde Alonso não descarta nada: "Esta é uma corrida em que tudo pode acontecer. Não há nada exatamente matemático em nenhum resultado, não pode ser comparado com a Fórmula 1 porque é diferente, porque na F1 os resultados são mais ou menos conhecidos antes do GP".
"[Na F1] você sabe que os carros mais rápidos receberão a pole, que estarão no pódio, você sabe mais ou menos quem terminará nos pontos... Nas corridas de resistência ou nas 500 Milhas de Indianápolis, tem uma ideia de quem será rápido, mas o resultado que você nunca saberá até a última volta, de modo que nós e os nossos fãs esperamos até a bandeira quadriculada", defendeu.


























Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Citroen retorna ao automobilismo com equipe de Fórmula E para temporada 2025-26

Bortoleto aponta Alonso como responsável por chegada à F1: "Não sei se estaria aqui"

F1: Bortoleto lamenta interrupção da batalha com Alonso por quebra do Aston Martin em Monza


F1: Aston Martin revela causa de quebra da suspensão de Alonso em Monza

F1 - Alonso desabafa sobre 'maré de azar' em 2025: "Deveríamos ter 20 pontos a mais"

F1: Alonso e Verstappen criticam ideia de GPs mais curtos; Russell e Antonelli demonstram simpatia às mudanças

Derani voa e dá à Cadillac a pole das 24h de Daytona com direito a recorde da pista; Nasr põe Porsche em terceiro

Nelsinho Piquet assina com United Autosports para ELMS em 2023

Montoya: “Eu não tinha ideia do quão legal é Le Mans”
Últimas notícias

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.