Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Fisichella: Alonso precisa aprender para Daytona

Ex-companheiro do espanhol na F1 diz que espanhol deve aprender a dirigir no trânsito de um evento de resistência como as 24 horas de Daytona

Saturday FIA press conference: Fernando Alonso and Giancarlo Fisichella
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Brendon Hartley

Fernando Alonso fará sua estreia em corridas de resistência em Daytona, um evento que marcará como um teste-chave em seu treinamento para chegar a Le Mans e continuar sua busca pela Tríplice Coroa.

A McLaren já deu o apoio ao asturiano ao declarar que a etapa dos Estados Unidos é ideal para o piloto se preparar para Le Mans, com seu novo contrato de F1 permitindo-lhe, a princípio, correr em La Sarthe se a oportunidade chegar .

"Não é parte da Tríplice Coroa [GP de Mônaco, Indy 500 e Le Mans], mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo e essa experiência me ajudará na preparação para qualquer outra corrida de resistência", disse o espanhol.

Giancarlo Fisichella, que foi companheiro de equipe de Alonso na Renault, competiu seis vezes em Daytona, conseguindo um pódio e vencendo na categoria GTE Le Mans duas vezes, disse que o espanhol só aprenderia só aprenderia com Daytona.

"Sim, totalmente. É diferente, é um circuito diferente e um tipo diferente de corida, especialmente em termos de regulamentos, carros de segurança e bandeiras amarelas, zonas lentas [usadas na IMSA], tudo é diferente".

"Em Daytona, é realmente importante estar na volta do líder até as últimas duas horas e, então, é uma corrida real, Le Mans é diferente, é importante ganhar uma vantagem o mais rápido possível e até o fim".

Fisichella enfatizou que aprender a pilotar em uma corrida com diferentes categorias de carros será o maior desafio para Alonso.

"É muito bom saber que Alonso estará lá e muito positivo para o esporte, especialmente para o campeonato da IMSA, Alonso é um ótimo piloto e vai aprender muito rápido a guiar o carro. O único problema será o trânsito com o GT e os carros mais lentos. Precisa aprender a gerenciar, mas pode começar a fazê-lo no próximo teste".

Artigo anterior Confirmado: Alonso fará 24 Horas de Daytona em janeiro
Próximo artigo Campeão do DTM, Rast fará provas no IMSA em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros