Norris: Podemos vencer em Daytona com uma corrida perfeita
Lando Norris calcula que o Ligier da United Autosports que ele divide com Fernando Alonso e Phil Hanson nas 24 Horas de Daytona pode vencer, mas apenas se fizerem uma corrida perfeita
Fernando Alonso estabeleceu a volta mais rápida do carro da United Autosports no teste de "Roar" das 24 Horas de Daytona de 2018, mas foi apenas o 12º mais rápido e 1,7 segundo mais lento do ritmo definido durante a corrida simulada, com os procedimentos dominantes dos carros Cadillac DPi.
Os Cadillacs já foram ajustados para um equilíbrio de desempenho em seus diâmetros de restrição de ar, mas Lando Norris acredita que ainda terão uma corrida perfeita para superar o déficit de ritmo e alcançar o andar mais alto do pódio.
"O ritmo que tivemos na sessão de qualificação foi o nosso ritmo genuíno - basicamente dissemos que vamos dar tudo o que podemos para mostrar o que temos em comparação com os outros - e estávamos bastante distantes, especialmente em comparação com os DPis ", disse.
"Então, uma vitória é a vinda de tudo isso, acho que é possível porque são as 24 Horas de Daytona - a corrida só é conquistada na última ou nas duas horas finais, ou com um final com carro de segurança”.
"Pode ser possível, mas no ritmo definitivo, não poderemos vencer”.
"Então, só precisamos nos certificar de que estamos no limite de tudo - de pitstops, não recebendo penalidades, não danificando o carro - nada assim”.
"Isso é o que precisamos para ser melhores do que o resto, porque estamos fazendo o melhor que podemos com o carro, mas não é tão bom quanto o que os outros têm”.
"Em todas as outras áreas sabemos que podemos vencê-los, é aí que temos que tentar fazer melhor”.
"Um pódio é mais realista, ainda é um grande incentivo, mas se pudermos garantir que tudo o resto esteja bem, então é possível".
Norris acrescentou que as mudanças no BoP são improváveis de agitar suficientemente a ordem competitiva para permitir que os carros da United Autosports liderem.
"Nós devemos estar mais perto, mas não vamos estar na posição que queremos, onde podemos controlar o ritmo", disse.
"Nós teremos que acelerar forte, sem erros, e talvez possamos fazer bem, enquanto eles possam talvez cometer um erro aqui ou ali e ainda se afastar com isso e estar na nossa frente”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.