Últimas notícias
Indy Indy 500

Alonso: aprendendo a andar no tráfego "a cada volta"

Fernando Alonso viu como positiva primeira ida à pista andando em meio a outros carros no segundo dia de treinos livres para a Indy 500

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda on a skateboard
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

No segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, na última terça-feira (17), Fernando Alonso terminou em 24º. Desde o primeiro instante, o espanhol focou em andar no tráfego, contando com o auxílio dos companheiros de Andretti para isso.

No fim, Alonso avaliou o trabalho de maneira positiva. “Foi um dia bastante positivo e produtivo, com muitas voltas e muito aprendizado", disse. "Fizemos algumas idas em grupo para a pista e andamos no tráfego, obtendo informações que guardarei comigo para me tornar um piloto de oval melhor na próxima sessão."

Embora tenha sido a primeira vez no tráfego por um longo período, Alonso revelou que não ficou surpreso com a experiência.

“Foi como eu esperava, foi ok", contou. "Claro que aqui é muito importante se manter perto do carro da frente para obter o benefício na reta seguinte, então foi útil."

O asturiano destacou ainda que ser parte da Andretti - com seis carros na prova - foi de grande ajuda para ele entender como andar em meio ao tráfego.

“Estou na melhor equipe para isso", disse. "Meus companheiros foram ótimos me ajudando. Sabia que estavam cuidando de mim em alguns momentos na pista, o que foi bom."

“Foi a primeira vez para mim, aprendendo os detalhes a cada volta que eu os seguia - o que eles faziam, como atacavam a curva seguinte ou a volta seguinte, como eles preparavam uma ultrapassagem", afirmou.

Alonso, por fim, comentou que a abordagem de preparação para a corrida inclui mais horas no simulador da Honda em Indianápolis para acelerar o aprendizado.

“É um trabalho de dedicação 24 horas nos últimos 45 dias, estudando os dados que a equipe fornece, vendo muitas corridas de anos anteriores. Pela manhã, vou ao simulador e à tarde vou para a pista completar voltas e aprender", revelou.

“Ainda não alinhamos todas as peças porque não há tempo. Seguimos experimentando no acerto, ao andar no tráfego. Creio que chegaremos razoavelmente bem para a classificação e para a corrida", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Power domina segundo dia de treinos em Indy; Alonso é 24º
Próximo artigo Assista ao terceiro treino para as 500 Milhas de Indianápolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil