Alonso sugere participar de mais corridas na Indy além das 500 Milhas
Bicampeão da Fórmula 1 tentará vencer a tradicional prova norte-americana para conquistar a tríplice coroa do automobilismo
Confirmado na Arrow McLaren SP para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis em maio, o piloto espanhol Fernando Alonso agora afirmou estar aberto à possibilidade de disputar outras provas na IndyCar.
Na caça à tríplice coroa do automobilismo (vitórias no GP de Mônaco de Fórmula 1, nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis), o bicampeão da F1 vai caçar o triunfo na Indy 500 pela terceira vez, após tentativas em 2017 e 2019.
Após acertar com a McLaren - a confirmação só veio após negociações frustradas com a Andretti, com quem o espanhol teve parceria técnica na Indy 500 de 2017 -, Alonso admitiu que a possibilidade de participar de outras provas na categoria foi preponderante.
"Isso foi parte das conversas que tive com as duas equipes e ainda é um ponto em aberto a ser desenvolvido”, afirmou o piloto, que venceu o GP de Mônaco duas vezes, mesma quantia de triunfos nas 24 Horas de Le Mans.
“Pode ser uma possibilidade experimentar uma corrida normal da IndyCar, apenas para ver como é a sensação e ganhar mais experiência”, ponderou o espanhol, que estreou no Rally Dakar no começo deste ano.
“Penso que talvez isso fosse ideal antes da Indy 500, porque me dá um pouco de preparação, já que neste ano não estou na F1 e nem no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e minha última experiência foi no Dakar, que é bem diferente”.
"Então, talvez uma corrida antes da Indy 500 ou um teste extra também seriam úteis, mesmo que não seja uma corrida oval. Portanto, há coisas que estão em negociação e isso teve um papel na decisão final [de me juntar à Arrow McLaren] também”.
Questionado sobre a prova de Indianápolis anterior às 500 Milhas, Alonso respondeu: “Existem possibilidades. Como eu disse, o que eu puder fazer antes da Indy 500 só será benéfico, porque eu gostaria de estar mais ativo a partir de agora até a Indy 500”.
“Eu conversarei com a equipe, Sam [Schmidt, co-proprietário da equipe], Zak [Brown, CEO da McLaren], Gil [de Ferran, diretor esportivo da McLaren]. Nós vamos descobrir qual é a melhor preparação. Como eu disse, estou aberto a fazer mais coisas do que no passado”.
GALERIA: Relembre os carros de Fernando Alonso na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.