Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Andretti: F1 perdeu chance de adotar design puro como a Indy

Para ex-piloto, campeonato errou ao modificar aerodinâmica dos carros em 2017, aumentando downforce

Will Power, Team Penske Chevrolet
Mario Andretti
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Mario Andretti
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ and Esteban Ocon, Force India VJM11 battle
Mario Andretti
Marco Andretti, Herta - Andretti Autosport Honda, Mario Andretti

A Indy mudou o design de seus carros para este ano, adotando um visual mais minimalista em termos aerodinâmicos, algo que Mario Andretti crê ter faltado à Fórmula 1 em seu novo regulamento técnico, para a temporada do ano passado.

Andretti disse ao Motorsport.com que a abordagem da F1 fez com que ficasse atrás do “ótimo trabalho” que a IndyCar fez com as mudanças para 2018.

"Eu acho que a Indy fez um ótimo trabalho ajustando as coisas", disse ele.

“Eles estão fazendo a coisa certa com a aerodinâmica dos carros e voltando para um carro de corrida de aparência única e mais pura, que eu acho que é algo que todos os fãs gostariam de ver.”

“Infelizmente, os carros do ano passado estavam mais parecendo protótipos de carros esportivos, com todas aquelas aletas. Mas o que eles fizeram acho pessoalmente que é o que a Fórmula 1 perdeu.”

“Eles reduziram o downforce dos carros, mas ainda deram a eles um bom efeito solo, que não cria turbulência. Com asas menores, você pode ficar mais perto da caixa de câmbio do outro piloto e ter provas competitivas.”

“Pessoalmente, acho que é aí que a F1 errou. Eles deram a eles mais aderência mecânica com pneus mais largos, que criaram pesos maiores e mais turbulência.”

“E fazendo asas maiores, eles encurtam ainda mais os pontos de frenagem, o que elimina quase as chances de ultrapassagem.”

"Sim, você tem DRS e tudo mais, e você realmente precisa disso mais do que nunca agora. Mas, ao mesmo tempo, mesmo com o DRS, você precisa ser capaz de chegar muito perto da caixa de câmbio de alguém depois de uma curva e não pode usar o DRS até que você esteja no lugar correto.

IndyCar não deve terminar a temporada em setembro

Após elogiar, Andretti criticou a Indy por encerrar a temporada muito antes da NASCAR Cup Series e da Fórmula 1.

"O único aspecto negativo que vejo no campeonato é o fato de eles terminarem a temporada muito cedo", disse ele.

“Não há razão para isso. Eles (IndyCar) falam sobre as competições na TV e tudo isso, mas para mim é tudo besteira. Você precisa ficar na TV, porque a IndyCar está competindo com a F1 e a NASCAR.”

“A IndyCar terminar na primeira semana em setembro é um desserviço para os pilotos mais do que qualquer coisa.”

"Isso é uma coisa que eu não concordo com a gerência e nunca vou concordar, então gostaria que eles pudessem consertar isso.”

Artigo anterior Em teste de retorno à Indy, Castroneves admite: “senti falta”
Próximo artigo Kanaan: Foyt pode acabar com jejum de vitórias de cinco anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros