Conor Daly fecha quarto dia de testes à frente em Indianápolis
Piloto de 27 anos da equipe Andretti Autosport supera a marca de 370Km/h e lidera testes da Indy500 desta sexta-feira. O brasileiro mais rápido foi Tony Kanaan, que encerrou o treino em 12º

Conor Daly foi o mais rápido do dia, batendo o tempo de Marco Andretti nos últimos minutos do treino livre desta sexta-feira. A volta que Daly anotou foi completada em 38.8426 segundos. O piloto disputará no dia 26 deste mês a Indy500 pela sexta vez na carreira e seu melhor resultado foi um 21º lugar em 2018.
O top-5 foi completado por Marco Andretti, Takuma Sato da Rahal Letterman, Spencer Pigot da Andretti Herta e Ryan Hunter-Reay, companheiro de Conor Daly na Andretti Autosport.
Tony Kanaan foi o 12º mais rápido do dia, marcando 230,011mph (368Km/h). O piloto que esse ano corre pela A.J. Foyt, mesma equipe de outro brasileiro, Matheus Leist, ficou uma posição atrás do piloto da Penske, Will Power, vencedor da prova em 2018. Hélio Castroneves que guia o #3 da Penke foi o 18º e Leist foi apenas o 27º.
Fernando Alonso fechou o dia na 24ª posição com a marca de 229,328 mph, aproximadamente 367Km/h. O espanhol disputa a prova de Indianápolis pela segunda vez e pilota o #66 da McLaren.
Pos. | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 25 | Andretti Autosport | 57 | 38.8426 | 231.704 | |
2 | 98 | Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani | 42 | 38.9862 | 230.851 | |
3 | 30 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 54 | 39.0024 | 230.755 | |
4 | 21 | Ed Carpenter Racing | 25 | 39.0504 | 230.471 | |
5 | 28 | Andretti Autosport | 43 | 39.0513 | 230.466 | |
6 | 20 | Ed Carpenter Racing | 26 | 39.0696 | 230.358 | |
7 | 22 | Team Penske | 15 | 39.0750 | 230.326 | |
8 | 23 | Carlin | 36 | 39.0812 | 230.290 | |
9 | 2 | Team Penske | 42 | 39.0827 | 230.281 | |
10 | 63 | Ed Carpenter Racing | 17 | 39.1124 | 230.106 | |
11 | 12 | Team Penske | 38 | 39.1200 | 230.061 | |
12 | 14 | A.J. Foyt Enterprises | 21 | 39.1285 | 230.011 | |
13 | 24 | Dreyer & Reinbold Racing | 43 | 39.1420 | 229.932 | |
14 | 27 | Andretti Autosport | 46 | 39.1512 | 229.878 | |
15 | 18 | Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan | 50 | 39.1527 | 229.869 | |
16 | 9 | Chip Ganassi Racing | 54 | 39.1562 | 229.849 | |
17 | 26 | Andretti Autosport | 48 | 39.1627 | 229.811 | |
18 | 3 | Team Penske | 49 | 39.1838 | 229.687 | |
19 | 19 | Dale Coyne Racing | 30 | 39.2025 | 229.577 | |
20 | 7 | Arrow Schmidt Peterson Motorsports | 39 | 39.2137 | 229.512 | |
21 | 60 | Meyer Shank Racing with Arrow SPM | 44 | 39.2215 | 229.466 | |
22 | 15 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 41 | 39.2244 | 229.449 | |
23 | 33 | Dale Coyne Racing with Byrd and Belardi | 34 | 39.2380 | 229.369 | |
24 | 66 | McLaren Racing | 77 | 39.2451 | 229.328 | |
25 | 88 | Harding Steinbrenner Racing | 26 | 39.2852 | 229.094 | |
26 | 48 | Dreyer & Reinbold Racing | 29 | 39.3458 | 228.741 | |
27 | 4 | A.J. Foyt Enterprises | 34 | 39.3590 | 228.664 | |
28 | 77 | Team Stange Racing with Arrow Schmidt Peterson | 47 | 39.3736 | 228.580 | |
29 | 5 | Arrow Schmidt Peterson Motorsports | 51 | 39.3770 | 228.560 | |
30 | 10 | Chip Ganassi Racing | 64 | 39.3927 | 228.469 | |
31 | 39 | Clauson-Marshall Racing | 38 | 39.4272 | 228.269 | |
32 | 42 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 56 | 39.4658 | 228.046 | |
33 | 59 | Carlin | 51 | 39.5470 | 227.577 | |
34 | 31 | Carlin | 38 | 39.5581 | 227.513 | |
35 | 81 | DragonSpeed | 81 | 39.7059 | 226.667 | |
36 | 24 | Dreyer & Reinbold Racing | 5 | 39.7284 | 226.538 | |
37 | 32 | Juncos Racing | 1 | 1'09.3212 | 129.830 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.