Drugovich testará pela Ganassi na Indy
Piloto brasileiro, campeão da F2 em 2022, terá sua primeira experiência com carros da Indy no final deste mês
Foto de: Alexander Trienitz
Felipe Drugovich terá a chance de pilotar carros da Indy como parte de um teste de avaliação de pilotos com a Chip Ganassi Racing no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama.
Campeão de Fórmula 2 em 2022, Drugovich atualmente é o piloto de testes e reserva da equipe de Fórmula 1 da Aston Martin. Ele também passou este ano competindo na European Le Mans Series, juntamente com as 24 Horas de Le Mans, como parte de uma equipe que incluía Jack Aitken e Pipo Derani em um Cadillac V-Series.R, preparado pela Action Express.
O teste para o piloto paranaense de 24 anos acontecerá na pista de 3,7km e 17 curvas, que será realizada em 30 de setembro - o mesmo dia em que Jamie Chadwick estará na pista com equipamento da IndyCar para a Andretti Global.
Mike Hull, diretor administrativo da Chip Ganassi Racing, confirmou ao Motorsport.com que o teste de Drugovich se deveu a uma série de fatores, incluindo a compensação por uma oportunidade perdida no ano passado.
"Acho que, antes de mais nada, é por causa de sua experiência na Fórmula 2", disse Hull. "Ele tem uma oportunidade... Esse carro tem 625 cavalos de potência, os pneus são semelhantes, a relação peso/potência é semelhante".
"Portanto, é uma boa avaliação dele como piloto. Dessa forma, não se gasta muito tempo para que ele aprenda a dirigir um carro da Indy. Basicamente, ele já está dirigindo um carro há pelo menos dois anos. Isso ajuda muito. Na verdade, havíamos prometido a ele um teste há um ano e não conseguimos realizá-lo. Portanto, é mais o que havíamos prometido".
A Chip Ganassi Racing está reduzindo o número de carros de cinco para três para a temporada 2025, com o hexacampeão Scott Dixon e o recém-coroado tricampeão Alex Palou sendo os únicos pilotos confirmados.
Com isso, no entanto, Hull deixou claro que esse teste não é um fator determinante para completar sua lista de pilotos para a próxima temporada. "Não houve nenhum compromisso com essa corrida", disse Hull.
"Certamente, nada para este. Nós o vimos em primeira mão em Le Mans, no carro Cadillac da Action Express, então pudemos conhecê-lo um pouco com isso. Então, essas três coisas combinadas provavelmente contribuíram para isso".
RICO PENTEADO projeta GP de Singapura, analisa RBR e mais F1 2024 | TELEMETRIA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.