IndyCar: Palou tira vitória de O'Ward no fim do GP de Thermal
Em sua primeira aparição como um evento de temporada regular, o Thermal Club apresentou uma série de desafios para equipes e pilotos

O Thermal Club, assim como o campeonato da IndyCar 2025, continua 'pertencendo' a Álex Palou, que 'tirou' a vitória de Pato O'Ward nos estágios finais da corrida disputada neste domingo.
A primeira corrida por pontos da IndyCar na pista do sul da Califórnia terminou de forma muito parecida com o Desafio de 1 milhão de dólares do ano passado, com Palou na frente do pelotão. Mas, ao contrário de sua primeira aparição dominante liderando em todas as voltas na pista, o espanhol teve que trabalhar bastante para conseguir a vitória desta vez.
Palou largou em terceiro lugar. Isso fez com que o espanhol ficasse atrás de Pato O'Ward e Christian Lundgaard no grid e durante a maior parte do GP de Thermal, mas na última volta foi Palou quem prevaleceu.
Correndo com o pneu mais macio, Palou demorou a encontrar uma maneira de passar Lundgaard rumo ao segundo lugar. Mas ele acabou levando a melhor sobre o dinamarquês depois de uma batalha memorável em várias curvas na volta 59 de 65.
Em seguida, Palou perseguiu O'Ward, tirando gap de quase 10s em cinco voltas. Palou passou O'Ward para assumir a liderança no final da reta, faltando 10 voltas, e assumiu a liderança que não abandonaria mais. A partir daí, Palou controlou os pneus e marchou para uma vitória confortável de 10,1854 segundos, mantendo O'Ward à distância mesmo depois que ficou preso ao tentar ultrapassar o companheiro de equipe do mexicano na McLaren, Nolan Siegel, nas voltas finais.
A vitória de domingo foi a 13ª de Palou na Fórmula Indy, dando a ele a terceira temporada consecutiva com múltiplas vitórias. Ele tem duas vitórias, tendo vencido também a corrida de abertura em São Petersburgo.
"Que fim de semana incrível", disse Palou sobre Thermal. "Honestamente, tínhamos um carro muito rápido desde os treinos. Ele funcionou muito bem. Todos na Ganassi, no carro 10, tiveram desempenho perfeito".
O'Ward liderou 51 voltas depois de garantir sua primeira pole desde 2022, mas teve que se contentar com o segundo lugar após o ataque final de Palou. Lundgaard completou o pódio, com Colton Herta e Felix Rosenqvist fechando os cinco primeiros. Will Power saiu da 21ª posição para chegar em sexto, com Marcus Armstrong, Kyle Kirkwood, Alexander Rossi e Scott Dixon completando o top 10.
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | A. PalouChip Ganassi Racing | 10 | 65 |
1:56'23.2677 |
102.771 | 3 | 51 | ||
2 | P. O'WardArrow McLaren | 5 | 65 |
+10.1854 1:56'33.4531 |
10.1854 | 102.621 | 3 | 44 | |
3 | C. LundgaardArrow McLaren | 7 | 65 |
+22.7330 1:56'46.0007 |
12.5476 | 102.438 | 3 | 35 | |
4 | C. HertaAndretti Global | 26 | 65 |
+35.0722 1:56'58.3399 |
12.3392 | 102.258 | 3 | 32 | |
5 | F. RosenqvistMichael Shank Racing | 60 | 65 |
+35.6297 1:56'58.8974 |
0.5575 | 102.249 | 3 | 30 | |
6 | W. PowerTeam Penske | 12 | 65 |
+40.3787 1:57'03.6464 |
4.7490 | 102.180 | 3 | 28 | |
7 | M. ArmstrongMichael Shank Racing | 66 | 65 |
+41.5126 1:57'04.7803 |
1.1339 | 102.164 | 3 | 26 | |
8 | K. KirkwoodAndretti Global | 27 | 65 |
+52.2481 1:57'15.5158 |
10.7355 | 102.008 | 3 | 24 | |
9 | A. RossiEd Carpenter Racing | 20 | 65 |
+52.6073 1:57'15.8750 |
0.3592 | 102.003 | 3 | 23 | |
10 | S. DixonChip Ganassi Racing | 9 | 65 |
+54.0525 1:57'17.3202 |
1.4452 | 101.982 | 3 | 20 | |
11 | G. RahalRahal Letterman Lanigan Racing | 15 | 65 |
+58.2732 1:57'21.5409 |
4.2207 | 101.921 | 3 | 19 | |
12 |
C. RasmussenEd Carpenter Racing
|
21 | 65 |
+1'01.0598 1:57'24.3275 |
2.7866 | 101.880 | 3 | 18 | |
13 | J. NewgardenTeam Penske | 2 | 65 |
+1'10.4282 1:57'33.6959 |
9.3684 | 101.745 | 3 | 17 | |
14 | S. FerrucciA.J. Foyt Enterprises | 14 | 65 |
+1'13.0372 1:57'36.3049 |
2.6090 | 101.707 | 3 | 16 | |
15 |
K. SimpsonChip Ganassi Racing
|
8 | 65 |
+1'13.2397 1:57'36.5074 |
0.2025 | 101.704 | 3 | 15 | |
16 | C. DalyJuncos Hollinger Racing | 76 | 65 |
+1'42.0420 1:58'05.3097 |
28.8023 | 101.291 | 3 | 14 | |
17 | R. KalmthoutDale Coyne Racing | 18 | 65 |
+1'43.7285 1:58'06.9962 |
1.6865 | 101.267 | 3 | 13 | |
18 | D. MalukasA.J. Foyt Enterprises | 4 | 65 |
+1'47.3111 1:58'10.5788 |
3.5826 | 101.216 | 3 | 12 | |
19 |
N. SiegelArrow McLaren
|
6 | 65 |
+1'47.7957 1:58'11.0634 |
0.4846 | 101.209 | 4 | 11 | |
20 | D. DeFrancescoRahal Letterman Lanigan Racing | 30 | 64 |
+1 Lap 1:56'28.8054 |
1 Lap | 101.110 | 3 | 10 | |
21 | M. EricssonAndretti Global | 28 | 64 |
+1 Lap 1:56'32.5720 |
3.7666 | 101.055 | 3 | 9 | |
22 | R. ShwartzmanPrema Racing | 83 | 64 |
+1 Lap 1:56'41.3067 |
8.7347 | 100.929 | 3 | 8 | |
23 |
R. Robb StingJuncos Hollinger Racing
|
77 | 64 |
+1 Lap 1:56'51.8213 |
10.5146 | 100.778 | 3 | 7 | |
24 |
L. FosterRahal Letterman Lanigan Racing
|
45 | 64 |
+1 Lap 1:57'08.6783 |
16.8570 | 100.536 | 3 | 6 | |
25 |
J. AbelDale Coyne Racing
|
51 | 64 |
+1 Lap 1:57'22.1476 |
13.4693 | 100.344 | 3 | 5 | |
26 | C. IlottPrema Racing | 90 | 64 |
+1 Lap 1:57'48.9642 |
26.8166 | 99.963 | 4 | 5 | |
27 | S. McLaughlinTeam Penske | 3 | 53 |
+12 Laps 1:46'05.5060 |
11 Laps | 91.930 | 3 | 5 |
F1 2025: Piastri NÃO DÁ CHANCE e vence! Lando 2º, Russell 3º, BORTOLETO À FRENTE DE HULK. Max 4º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.