Indy: Penske suspende quatro membros de alto escalão por escândalo do push-to-pass

Entre eles está Tim Cindric, responsável por todos os programas da equipe. Funcionários não atuarão nas próximas duas etapas, incluindo Indy 500

Tim Cindric, Team Penske Chevrolet

O lendário chefe da equipe, Roger Penske, suspendeu quatro membros seniores de sua equipe na Indy e pediu desculpas pelos “erros cometidos” no recente escândalo do push-to-pass na categoria.

 

Eles incluem seu braço direito, Tim Cindric, que é o presidente de todas as suas operações, juntamente com o diretor administrativo de longa data, Ron Ruzewski. Ao todo, quatro indivíduos foram suspensos para as próximas duas corridas, que incluem as 500 Milhas de Indianápolis.

 

 

“Reconheço a magnitude do que ocorreu e o impacto que continua a ter no esporte ao qual dediquei tantas décadas”, disse Penske. “Todos na Team Penske, juntamente com nossos fãs e parceiros de negócios, devem saber que peço desculpas pelos erros cometidos e que os lamento profundamente.”

A integridade da equipe Penske foi questionada pelo paddock depois que os dirigentes da IndyCar desqualificaram o vencedor da corrida de São Petersburgo, Josef Newgarden, e o terceiro colocado, Scott McLaughlin, por uso ilegal do sistema push-to-pass na abertura da temporada do mês passado.

 

O carro de seu companheiro de equipe Will Power também tinha o mesmo software, que resultou de uma mudança de código durante os testes híbridos que não foi removida quando a temporada de 2024 começou, mas os dados não o consideraram culpado de usá-lo de maneira indevida.

 

Ele ainda perdeu 10 pontos, enquanto todos os três foram multados em US$ 25.000 cada e perderam o prêmio em dinheiro.

 

A violação não foi constatada até a recente rodada em Long Beach, e as desclassificações foram anunciadas 45 dias após o evento.

 

Após uma investigação interna completa sobre o que aconteceu, com muitos no paddock declarando extraoficialmente que não acreditavam nas declarações sobre as circunstâncias da situação, a Penske reagiu agora.

 

O engenheiro de corrida de Newgarden, Luke Mason, o homem a quem ele deu muito crédito por seu sucesso na Indy 500 em 2023, e o engenheiro de dados sênior de Power também estão suspensos por duas corridas. Ele ficará sem os dois enquanto tenta defender sua coroa na Indy 500.
Leia também:
Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Photo by: Josh Tons / Motorsport Images

Uma declaração da Penske dizia: “Após as penalidades impostas à equipe Penske INDYCAR e aos pilotos após Long Beach, a Team Penske concluiu uma revisão interna.

"Após uma análise completa e abrangente das informações, a equipe Penske determinou que houve falhas significativas em nossos processos e comunicações internas. Como resultado, Luke Mason [engenheiro de corrida do #2] e Robbie Atkinson [engenheiro de dados sênior] serão suspensos da equipe Penske nas próximas duas corridas da INDYCAR, incluindo as 500 milhas de Indianápolis.

“Além disso, Ron Ruzewski [diretor administrativo da equipe Penske INDYCAR] também será suspenso nessas duas corridas, junto com Tim Cindric [presidente da equipe Penske], que é responsável por todas as operações da equipe Penske.”

Cindric postou sua própria declaração na conta X da equipe Penske, afirmando: “Para Ron e eu, como líderes desta equipe, não se trata do que fizemos, mas do que não fizemos.

“É nossa responsabilidade fornecer à equipe e a todos os nossos pilotos os processos corretos para garantir que algo assim não aconteça. Por isso, peço desculpas ao Roger, à nossa equipe e a todos que nos apoiam.”

Ele acrescentou: “Nosso trabalho número 1 é proteger e melhorar a reputação de nossa marca e daqueles que nos apoiam. Nesse sentido, como líder geral, falhei e devo levantar a mão e prestar contas aos outros.

“Esta é uma equipe e, na minha posição, é a coisa certa a fazer.”

TRAIÇÃO à RED BULL? Saiba o que MARKO pode TRAMAR para livrar VERSTAPPEN da equipe | Mercado da F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Charles Bradley
Indy
Team Penske
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: McLaughlin vence Power em dobradinha da Penske
Próximo artigo Indy: Arrow McLaren confirma Pourchaire no lugar de Malukas para o restante de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros