Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Indy: Penske suspende quatro membros de alto escalão por escândalo do push-to-pass

Entre eles está Tim Cindric, responsável por todos os programas da equipe. Funcionários não atuarão nas próximas duas etapas, incluindo Indy 500

Tim Cindric, Team Penske Chevrolet

O lendário chefe da equipe, Roger Penske, suspendeu quatro membros seniores de sua equipe na Indy e pediu desculpas pelos “erros cometidos” no recente escândalo do push-to-pass na categoria.

 

Eles incluem seu braço direito, Tim Cindric, que é o presidente de todas as suas operações, juntamente com o diretor administrativo de longa data, Ron Ruzewski. Ao todo, quatro indivíduos foram suspensos para as próximas duas corridas, que incluem as 500 Milhas de Indianápolis.

 

 

“Reconheço a magnitude do que ocorreu e o impacto que continua a ter no esporte ao qual dediquei tantas décadas”, disse Penske. “Todos na Team Penske, juntamente com nossos fãs e parceiros de negócios, devem saber que peço desculpas pelos erros cometidos e que os lamento profundamente.”

A integridade da equipe Penske foi questionada pelo paddock depois que os dirigentes da IndyCar desqualificaram o vencedor da corrida de São Petersburgo, Josef Newgarden, e o terceiro colocado, Scott McLaughlin, por uso ilegal do sistema push-to-pass na abertura da temporada do mês passado.

 

O carro de seu companheiro de equipe Will Power também tinha o mesmo software, que resultou de uma mudança de código durante os testes híbridos que não foi removida quando a temporada de 2024 começou, mas os dados não o consideraram culpado de usá-lo de maneira indevida.

 

Ele ainda perdeu 10 pontos, enquanto todos os três foram multados em US$ 25.000 cada e perderam o prêmio em dinheiro.

 

A violação não foi constatada até a recente rodada em Long Beach, e as desclassificações foram anunciadas 45 dias após o evento.

 

Após uma investigação interna completa sobre o que aconteceu, com muitos no paddock declarando extraoficialmente que não acreditavam nas declarações sobre as circunstâncias da situação, a Penske reagiu agora.

 

O engenheiro de corrida de Newgarden, Luke Mason, o homem a quem ele deu muito crédito por seu sucesso na Indy 500 em 2023, e o engenheiro de dados sênior de Power também estão suspensos por duas corridas. Ele ficará sem os dois enquanto tenta defender sua coroa na Indy 500.
Leia também:
Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Photo by: Josh Tons / Motorsport Images

Uma declaração da Penske dizia: “Após as penalidades impostas à equipe Penske INDYCAR e aos pilotos após Long Beach, a Team Penske concluiu uma revisão interna.

"Após uma análise completa e abrangente das informações, a equipe Penske determinou que houve falhas significativas em nossos processos e comunicações internas. Como resultado, Luke Mason [engenheiro de corrida do #2] e Robbie Atkinson [engenheiro de dados sênior] serão suspensos da equipe Penske nas próximas duas corridas da INDYCAR, incluindo as 500 milhas de Indianápolis.

“Além disso, Ron Ruzewski [diretor administrativo da equipe Penske INDYCAR] também será suspenso nessas duas corridas, junto com Tim Cindric [presidente da equipe Penske], que é responsável por todas as operações da equipe Penske.”

Cindric postou sua própria declaração na conta X da equipe Penske, afirmando: “Para Ron e eu, como líderes desta equipe, não se trata do que fizemos, mas do que não fizemos.

“É nossa responsabilidade fornecer à equipe e a todos os nossos pilotos os processos corretos para garantir que algo assim não aconteça. Por isso, peço desculpas ao Roger, à nossa equipe e a todos que nos apoiam.”

Ele acrescentou: “Nosso trabalho número 1 é proteger e melhorar a reputação de nossa marca e daqueles que nos apoiam. Nesse sentido, como líder geral, falhei e devo levantar a mão e prestar contas aos outros.

“Esta é uma equipe e, na minha posição, é a coisa certa a fazer.”

TRAIÇÃO à RED BULL? Saiba o que MARKO pode TRAMAR para livrar VERSTAPPEN da equipe | Mercado da F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior Indy: McLaughlin vence Power em dobradinha da Penske
Próximo artigo Indy: Arrow McLaren confirma Pourchaire no lugar de Malukas para o restante de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros